Rio - Como na histórica apresentação da última quarta-feira em São Paulo, Bruce Springsteen começou o aguardado show no Rock in Rio neste sábado com "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas.
Simpático, o cantor "gastou" o português e logo no início do show se aproximou do público - algo que aconteceria repetidas vezes -, escalando a grade de proteção para cantar "Spirit in the Night". O hit "Born in the USA" foi um dos grandes momentos da apresentação.
O músico fechou as atrações do Palco Mundo no sexto dia de festival, após Skank, Phillip Phillips e John Mayer - depois do show deste último, houve debandada de parte do público, permitindo que fosse possível circular e chegar um pouco mais perto de Springsteen.
O músico retorna ao Brasil após uma passagem em 1988, quando participou de um concerto beneficente em São Paulo - desta vez, faz shows completos.
Springsteen está no Brasil ainda por meio de uma biografia. "Bruce", escrita pelo jornalista norte-americano Peter Ames Carlin, registra a vida e a carreira desse norte-americano de 63 anos nascido em Nova Jersey.
O livro mostra história como a do apelido de Springsteen, "The Boss" - alcunha dada pelo guitarrista Steven Van Zandt em 1971."
===
Revista Rolling Stone / Brasil [EDIÇÕES ANTERIORES]:
Edição 84
Bruce Springsteen e o maior show da atualidade
(http://rollingstone.uol.com.br/edicoes/,
SENDO QUE O Nº 16, DE JAN. / 2008,
cuja matéria de capa foi ALESSANDRA AMBRÓSIO ("A mulher
mais sexy do mundo é brasileira", contém: "ARQUIVO RS:
Marlon Brando" e "Entrevista RS: Bruce Springsteen", além da
RETROSPECTIVA 2007, ESPECIAL POLÍTICA: "Os 5 anos de Lula
no poder", AMÉRICA LATINA: "Os campos minados dos nossos
vizinhos" etc.)
Edição 16
Alessandra Ambrósio: a mulher mais sexy do mundo é brasileira