Da obra "Os Mistérios de Agartha", LAWS
.
Por Flávio Bittencourt Em: 27/05/2013, às 08H02
[Flávio Bittencourt]
Geosofia: os mestres de Agartha
A GEOGRAFIA SAGRADA - GEOSOFIA - É A CIÊNCIA DO PARAÍSO, A MARCA DA CONSTRUÇÃO DO REINO DIVINO, A EDIFICAÇÃO DO MESOCOSMO, O CAMPO DAS HARMONIAS DO CÉU E DA TERRA.
AGNELLO BITTENCOURT (1876 - 1975):
[http://catadordepapeis.blogspot.com.br/2012/03/instituto-geografico-e-historico-do_28.html
e
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnello_Bittencourt]
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481081308-anel-da-maconaria-macom-em-prata-950-_JM)
(http://www.bhagavadgitausa.com.cnchost.com/TATTVAS-36.htm)
HEMETÉRIO CABRINHA:
(...) Hemetério Cabrinha. Poeta e orador fluente. Conheci esse eleito das musas ainda no esplendor de sua vida, arrancando aplausos nas comemorações do dia 1º de Maio, na Casa do Trabalhador, pois, além de poeta, sentia os anseios populares e pugnava pela justiça social, em arrancadas magníficas e floreios de linguagem.
Para as tribulações do próprio de Cabrinha:
Sales esclarecia: “vivemos da mercancia, de juros, lucros e dividendos. E os que vivem fora desse ambiente recebem e, quando muito, as sobras e as aparas. Daí, em consequência, o sofrimento e o desalento do poeta”.
(http://catadordepapeis.blogspot.com.br/2011/02/memorial-amazonense-xlv.html)
"Hemetério Cabrinha
Por Ulysses Bittencourt
(...) Espiritualista praticante, Hemetério Cabrinha atingiu um vigoroso grau de desenvolvimento espiritual, sempre exercido exclusivamente na direção do bem, no sentido de dar conforto aos angustiados e sofredores. Pela última vez vi-o discursar em março de 1958, numa homenagem, em festa magna, que o Centro de Irradiação Mental do Tattwa Nirvana [ASSOCIAÇÃO ESOTÉRICA SITUADA EM MANAUS, BRASIL] prestava ao Irmão Agnello Bittencourt.
O carpinteiro era, pela palavra e pelo verso, o Mestre, que dizia, em sua autêntica profissão-de-fé: “A esmola que se dá, sem humilhar quem pede, / É a graça maior que o Grande Deus concede / A quem dores transforma em pétalas de rosas”."
(http://www.portalentretextos.com.br/colunas/cronica-de-sempre/o-cristo-do-corcovado,189,7988.html)
Youtube:
Enviado em 31/07/2009
http://www.versoilsole.it - ....è un documentario che rivela il tratto di una delle più straordinarie ed affascinanti donne dei tempi moderni, la mistica russa del diciannovesimo secolo, Helena Petrovna Blavatsky.
Destinata ad un cammino solitario, lasciò il marito e la terra natale per viaggiare nel mondo alla ricerca della conoscenza occulta, una ricerca che la portò ad incontrare i grandi Mahatma e l'Antica saggezza dell'Oriente. La sua odissea doveva portarle illuminazione e nemici, fama e notorietà, devozione e denuncia.....ma risultò anche in alcuni dei più grandi classici dell'occultismo mai scritti e nella fondazione della Società Teosofica.
La storia non è stata gentile con la discussa Helena Petrovna e con la sua passione per la verità spirituale. Ma la storia forse è un periodo troppo breve per darci una reale prospettiva sugli Immortali.
Poiché certamente tale fu... ed è, il genio ostinato della BLAVATSKY.
Edizioni Teosofiche Italiane
Abramelin, o Mago, é o nome (ou pseudônimo) de um mago egípcio (ou, apenas, um personagem fictício) que teria ensinado uma poderosa forma de magiacabalística a Abrão, o Judeu (provavelmente, um outro personagem fictício) no famoso grimório O Livro da Sagrada Magia de Abramelin, o Mago.
A receita para o "Oléo de Abramelin" e para o "Incenso de Abramelin" podem ser encontradas em: Êxodo 30:22-25 e Êxodo 30:34-36 respectivamente.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Abramelin,_o_Mago)
René Guénon | |
---|---|
René Jean Marie Joseph Guénon em 1925, aos 38 anos | |
Nascimento | 15 de Novembro de 1896 Blois, França |
Morte | 07 de Janeiro de 1951 (54 anos) Cairo, Egito |
Nacionalidade | francês |
Ocupação | metafísico, esoterista e crítico social |
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ren%C3%A9_Gu%C3%A9non)
Alexandre Saint-Yves d'Alveydre (Paris, 26 de março de 1842 - Pau 5 de fevereiro de 1909), foi um ocultista e esoterista francês, autor de obras como "O Arqueômetro", e "A teogonia dos Patriarcas" e uma coleção de textos intitulados "As missões" em que cobre grandes períodos históricos.
Em 1877, conheceu Marie de Riznitch, a Condessa Keller, sobrinha da Condessa polonesa Rzewuska, amiga de Eliphas Lévi (Alphonse Louis Constant), que havia casado em segundas núpcias com Honoré de Balzac. O casamento de com a Condessa de Keller proporcionou a Saint-Yves a possibilidade de se dedidcar exclusivamente ao Esoterismo.
Em 1880, ela conseguiu junto ao Papa, para seu marido, o título de Marquês de Saint-Yves d'Alveydre.
Alguns consideram-o membro da Agartha budista da época. Um ano após sua morte, Papus (Gérard Anaclet Vincent Encausse) e alguns amigos fundaram a Sociedade Civil "Os Amigos de Saint Yves", para divulgar suas obras e promover conferências públicas.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Saint-Yves_d'Alveydre)
Youtube:
Enviado em 26/05/2010
da Mistero
27.5.2013 - F.