(Miguel Carqueija)

Tsuchimya Kagura é uma Harry Potter japonesa

GA-REI: KAGURA EM FUGA

 

 

"Pode ser que a gente nunca consiga escapar deste mundo sombrio em que vivemos." (Imawano Shizuru)

"No momento precisamos da confiança mútua dos sobreviventes, e de um lugar para dormir em segurança. Pois o nosso contra-ataque... ainda está por vir." (Tsuchimya Kagura)

 

Trágicos acontecimentos fazem subir ao máximo o clima emocional de "Ga-Rei", notável mangá de Hajime Segawa, no seu volume 5 já distribuído no Brasil pela JBC.

Em dois golpes bem planejados e violentíssimos, Imawano Setsuna, auxiliada por Mitogawa, primeiro dá um golpe de mão na organização mafiosa Jugondô, matando o próprio pai e expulsando a irmã Shizuru, de quem toma a "pedra da morte"; em seguida penetra na sede do Escritório de Prevenção contra Desastres Sobrenaturais, explodindo o local e apossando-se de Fujiko Mine. Conseguindo escapar em dramática sequência, Tsuchimya Kagura, Kenzuke, Kyoko e Ywahata refugiam-se num esconderijo secreto da organização, onde reencontram Izuna Noriuki e Shizuru.

A situação é crítica e faz lembrar o final da saga Harry Potter: o Ministério da Justiça recusa-se a dar proteção ao escritório, por se tratar de órgão secreto e ignorado pelo público. Sem cobertura, e temporariamente sem poder conjurar o Byakuei porque teve as mãos varadas a tiro, a filha da luz agora é uma fugitiva que a Jugondô caça impiedosamente.

O reencontro de Kagura com Shizuru é emocionante: Kagura acolhe ternamente a proscrita da Jugondô, mas, em Shizuru, a ficha ainda não caiu. Ela resiste à amizade da guerreira da luz e ainda não compreende que seu destino não é ser vilã, mas aliar-se a Kagura contra o poder das trevas.

Kagura, como Harry Potter, recusa-se a entregar os pontos e decide prosseguir a luta contra a Jugondô. Tudo leva a crer que, mais adiante na saga, Kagura confrontará a vilã absoluta. Amparada no amor incipiente de Kenzuke, no apoio de Ywahata, Kyoko e Nori, e em sua amizade pela relutante Shizuru, a jovem heroína prosseguirá na cruzada pela restauração da justiça.

Hajime Segawa, já prometeu que no próximo volume Kagura irá contra-atacar o poder do mal.