[Flávio Bittencourt]

Eu avisei que o povo não suportaria tanto tempo

Quem pronunciou essa MORAL DA ESTÓRIA foi o senador Mário Couto, do Pará.

 

 

 

 

 

SENADOR MÁRIO COUTO:

 

(http://1.bp.blogspot.com/-VT6sAYaNoWg/TeV1Y-DtG3I/AAAAAAAAQPo/2GNiB7AcPQo/s1600/Mario-Couto-senador.jpg)

 

 

 

 

8.7.2013 -     F.

 

 

LOGO DEPOIS DE 17 DE JUNHO DE 2013:

" 'Eu avisei que o povo não suportaria tanto tempo', lembra Mário Couto

As manifestações populares que ocorreram ontem no País foram o tema de quase todos os pronunciamentos no Senado na sessão desta terça-feira, 18. Mas o despertar da sociedade contra a política instalada no Brasil já vinha sendo previsto pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) diante do alto grau de corrupção e da falta de investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública, enquanto bilhões de reais foram jogados na construção de estádios para a Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

A volta da inflação foi a gota d'água para a revolta popular, avaliou Mário Couto. "Felizmente, o povo foi para a rua antes do que eu esperava. Eu esperava, mas não esperava logo. Este 'logo' é muito bom para a pátria, este 'logo' pode ser o estancamento da sangria do povo brasileiro que sangra ao não ter condições devidas e é enganado todos os dias pelo Governo. O Governo dá a Bolsa Família de um lado, mas padece o povo na saúde, padece o povo na violência, padece o povo na educação. Deixa a inflação subir irresponsavelmente e vira as costas ao povo brasileiro. Chegou a hora, (Paulo) Paim, está chegando a hora. O povo brasileiro acordou! O povo brasileiro está na rua! E eu avisei que o povo brasileiro não suportaria tanto tempo, e não suportou tanto tempo", observou o senador paraense.

Mário Couto observou que a população também tem razão em protestar contra os políticos brasileiros, principalmente contra o Congresso Nacional, que deixa de cumprir suas atribuições constitucionais - legislar e fiscalizar o Executivo -, para somente votar matérias de interesse da Presidência da República. "O Congresso Nacional deste País, hoje, cumpre as ordens da Presidenta da República. O Senado Federal, hoje, cumpre as ordens da Presidenta da República. Eu, por várias vezes, disse aqui: "Este Senado está desmoralizado!", porque se ajoelha nos pés da Presidência, porque faz o que a presidenta manda. Senadores, passou do limite! Uma hora, a população teria que cobrar de cada um de nós", disse Couto.

O senador tucano tem feito um outro alerta da tribuna: medidas que vêm sendo tomadas ao longo dos últimos anos pelo PT buscam enfraquecer a democracia no Brasil. A prova disso, apontou Couto, está na Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), prevista para ser votada no dia 26 deste mês na Câmara dos Deputados.

Batizada de PEC da Impunidade, a PEC retira do Ministério Público o poder de investigar, por exemplo, casos de corrupção. "O Governo brasileiro é impressionante. Mesmo apertando o povo brasileiro, ainda ousa tentar implantar – e isso estou falando, por várias vezes, e há muito tempo – uma ditadura branca, acho que já até vermelha neste País, quando se fala na PEC nº 37, que o Governo teima ou tenta obrigar, porque manda", protestou Mário Couto.

Ele prosseguiu: "Acaba o Ministério Público neste País! O que significa isso? Brasileiros, brasileiras, paraenses, pensem: esta pátria está cheia de corrupção. Nem os mensaleiros, até hoje, foram presos; os maiores corruptos da Pátria estão soltos, e a maioria deles ainda é político!.Quem foi preso no caso da Sudam? Quem foi? Quem foi preso no caso mensalão? Quem foi? Agora querem tirar a atribuição do Ministério Público. Que Governo é este, pátria amada? É este Governo que o povo não quer mais. É esta forma de governar que o povo não quer mais.


Fonte: Assessoria de Imprensa"

(http://www.senado.gov.br/senadores/Senador/MarioCouto/detalha_noticia.asp?codigo=115588)