Entre-textos lança sala de bate-papo
Em: 31/05/2008, às 19H21
Para estreitar os laços entre os leitores e ampliar o leque de recursos oferecidos, Entre-textos lança na próxima sexta-feira, 6 de junho, a partir das 21 horas, o CHAT ENTRE-TEXTOS. Para conversar em tempo real com o convidado o leitor acessa na pagina principal do site o link CONVERSA DE ESCRITOR no horário estabelecido, digita o nome ou apelido e logo está apto a iniciar o diálogo.
O primeiro participante do chat é o crítico literário, doutor em Literatura, colunista do Site e escritor CUNHA E SILVA FILHO. Piauiense residente no Rio de Janeiro, ele conversa com internautas sobre A POESIA DE COSTA E SILVA.
Cunha e Silva Filho é autor do ensaio Da Costa e Silva - uma leitura da saudade, editado pela EDUFPI em 1996. Sobre o livro resumiu a crítica literária Gilda Salem Szklo: "A saudade é a base da crítica literária de Francisco da Cunha e Silva Filho (...)" . Ela acrescenta que a saudade é descrita pelo pesquisador "desde o estudo da arqueologia da palavra e sua inserção no texto dacostiano à vinculação com o lirismo nas poesias galaico-portuguesa e brasileira, e à sua intertextualidade na trajetória poética dos movimentos poéticos".
SEXTA-FEIRA, 6 DE JUNHO, A PARTIR DAS 21 HORAS, BATE-PAPO SOBRE A POESIA DE DA COSTA E SILVA COM O CRÍTICO LITERÁRIO CUNHA E SILVA FILHO.
INFORME PUBLICITÁRIO ________________________________________________________
TEXTO ARGUMENTATIVO - TEORIA E PRÁTICA - 306 P.
Texto agumentativo - teoria e prática, aplicando contribuições de campos variados da linguística, valouriza de modo especial as relações intertextuais e concebe a escritura de textos como prática de construção de sentidos; uma competência que põe em relevo fatores linguísticos, socioculturais e cognitivos.