Doutora Zilda Arns numa favela de Macapá

Jader da Rocha fotografou Zilda Arns, a protetora das crianças humildes do Brasil.

 

                                              "(Zilda Arns Neumann) está no coração de Deus".

            Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, irmão da médica ontem falecida

 

13.1.2010 (Brasília) - Zé Beto noticiou e mostrou, no Jornale, de Curitiba (novembro de 2007), a comovente imagem em forma de fotografia, captada por Jader da Rocha, de uma família que mora numa das favelas de Macapá-AP recebendo a Dra. Zilda Arns, uma benfeitora da humanidade, falecida no terremoto acontecido ontem, no Haiti, para nossa perplexidade e profunda tristeza. 

"Jader da Rocha registra Zilda Arns no coração do Brasil

30 nov 2007 - 18:36

zilda.JPG 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zilda Arns e crianças da favela Mucujá, em Macapá

Jader da Rocha é um excepcional fotógrafo e um ser humano com alma intacta de criança. Na terça-feira ele inaugura exposião no ParkShopping Barigui. Título: 'Uma viagem ao Norte do Brasil'. Jader acompanhou e fotografou uma expedição solidária da dra. Zilda Arns, coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, pelos estados do Pará, Amapá e Amazonas, realizada em agosto deste ano. Foram 10 dias de viagem e mais de quatro mil quilômetros percorridos pela dra. Zilda. O fotógrafo levou uma câmera analógica e uma única lente, para registrar índios e a população de diversas localidades da região. Seu objetivo principal era captar o carisma da coordenadora da Pastoral por onde passou. Conseguiu mais que isso". (ZÉ BETO, http://jornale.com.br/zebeto/2007/11/30/jader-da-rocha-registra-zilda-arns-no-coracao-do-brasil/)

 

 

(http://naftalina55.blogspot.com/2009/10/zilda-arns-uma-mulher-exemplar.html)

Na mesma página eletrônica pode-se ler a seguinte nota de Lina Faria:

"ZILDA ARNS, UMA MULHER EXEMPLAR

Indicada para o Nobel da Paz por duas vezes, esta médica do interior do Paraná nunca imaginou que suas ações fossem tomar tamanha proporção.

Através da Igreja Católica ela fundou a Pastoral da Criança. Como há igrejas católicas por todo o Brasil, não foi difícil levar assistência e acompanhamento médico a todo esse país continental.

Talvez o fato de ser sobrinha de Dom Evaristo Arns a tenha ajudado na implantação de um dos projetos de maior resultado na puericultura de nossas crianças. A metodologia é das mais simples: controle do peso, mensalmente, e acompanhamento da água que toda a família bebe. Há também sempre convênios nutricionais com universidades, além de outras atividades.
Com prêmio ou sem prêmio, testemunha que sou, acho que Zilda Arns merece todo nosso reconhecimento!". (LINA FARIA, 19.10.2009)