Dormi na casa mal-assombrada e os fenômenos aconteceram
Por Flávio Bittencourt Em: 04/11/2010, às 11H17
Dormi na casa mal-assombrada e os fenômenos aconteceram
São estórias de Llancaiach Fawr Manor, Sul de Gales, perto de Cardiff.
"1024 × 768 - Movies Wallpaper: The Mummy - Boris Karloff"
(http://www.myfreewallpapers.net/movies/pages/the-mummy-boris-karloff.shtml)
(http://jenadevents.blogspot.com/2008_12_01_archive.html)
"Ghosts A Plenty Llancaiach Fawr Manor was built in 1530 on the site of an earlier medival house. This home, the most haunted in South Wales,m has candlelit ghost tours available at night. Two children haunt the grand staircase that are usually heard and not seen but some visitors do get a glimpse of them. Guides in period costumer often find their aprons falling to the ground as the ghost children undo their aprons. Some visitors claim they feel are startled when they feel a child's hand holding their hand. You will also find a ghost dressed in a white blouse baking bread in the kitchen and it is believed this ghost is Mattie a former cook. Her bedroom is said to be the most haunted room in the house. Even the most composed and unemotional people are often brought to tears after spending a few moments in the room" (http://www.questforghosts.com/haunted-houses/britain/llancaiach-fawr-manor.html) |
"Ghost Hunters" [CAÇADORES DE FANTASMAS]
(http://inhearitplay.wordpress.com/2010/08/02/ghost-hunters-series/)
"ACREDITO NA QUASE-CONCRETUDE DE ESPÍRITOS DESENCARNADOS, PRINCIPALMENTE QUANDO ELES APARECEM AOS VIVOS, MAS ELES PODEM NÃO EXISTIR: NUNCA SE SABE, meu..."
Coluna "Recontando estórias do domínio público"
Homenageando o Prof. Dr. Muniz Sodré, cujo trabalho à
frente da Fundação Biblioteca Nacional é notável e
socialmente inclusivo, o cineasta José Mojica Marins,
estátua que anda, mestre dos mestres do terror nacional e
um dos maiores artistas vivos no planeta Terra, e
reverenciando a memória de meu mestre Boris Karloff
(nome artístico de William Henry Pratt [Dulwich, Londres,
23 de novembro de 1887 - Sussex, 2 de fevereiro de 1969])
4.11.2010 - Eu não iria lá! - Não tenho medo de fenômenos mediúnicos, mas talvez preferisse ficar, na viagem, em Londres, mesmo. Além disso, se o pernoite fosse facilitado por estratagemas mercadológicos da indústria local do turismo, não seria impossível que tais fenômenos não passassem de efeitos de tipo "cinematográfico", artificialmente produzidos. Nunca se sabe... (O ESTUDIOSO - rigoroso -, JORNALISTA, CIENTISTA DA LINGUAGEM E DA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA E ADMINISTRADOR PÚBLICO DR. MUNIZ SODRÉ, NO BRASIL, ESCREVEU UM LIVRO SOBRE UM FAMOSO PARAPSICÓLOGO DE MINAS GERAIS: Jogos extremos do espírito, Rio de Janeiro, Editora Rocco, 1994) F. A. L. Bittencourt ([email protected])
(http://bndigital.bn.br/wdl.htm)
MATÉRIA DIVULGADA PELO PORTAL
SOBRENATURAL PONTO ORG
"Matérias - Enviado dia 2 de Novembro de 2003
Casa Mal-Assombrada
Que tal você visitar uma Casa Mal Assombrada, onde grupo de aventureiros resolveu passar a noite...
"Que tal você visitar um Casa Mal Assombrada, onde grupo de aventureiros resolveram passar a noite. Estamos falando de Lancaiach Fawr Manor, Países de Gales. Além de fotos da casa, depoimentos da aventura, você pode conferir imagens ao vivo da webcam que está instalada no interior da casa. Se você nunca viu um fantasma, .. aqui você poderá ver! Quem sabe?
Histórias de Llancaiach Fawr
Esta casa com 600 anos de idade é o lar de várias figuras fantasmagórica.
A Família Prichard, construiu a casa em local nobre, numa pacata região do Sul de Gales, perto de Cardiff. Mas a região ao redor da casa não era tão pacata assim. Por isso a casa foi construída com paredes de até 4 pés de espessura. Se a casa fosse atacada poderia ser dividida em duas parte: Numa os residentes se refugiariam na outra os encarregados da segurança expulsariam os invasores.
A casa teve seu auge durante a Guerra Civil em Gales e chegou a receber a visita de Charles I . Antes dele perder a cabeça, é claro!
A família junto com o povo da região, originalmente suportava a monarquia mas mudaram sua lealdade para os Chamorros, parte porque eram elevado as taxas de impostos cobrados pelo rei, e parte por divergências religiosa.
O Coronel Edward Prichard era o chefe da família durante a Guerra Civil e participou de várias batalhas na região.
Plantas da Casa "Llancaiach Fawr" - A casa Mal Assombrada
Uma Noite na Casa
Domingo 2 de fevereiro, seis intrépidos aventureiros, com a cara e a coragem, entraram na Casa Mal Assombrada Llancaich Fawr e passaram a noite lá.
A missão deles: Passar uma noite na Casa Assombrada!
Os Aventureiros, da esquerda para direita; Jonathan, Non, Pat, Steve and Phil
Notas da Aventura
21:00 - Todos chegam bem ao local, já era noite, fazia frio e ventava muito.
- Acho que estamos entrando num filme de terror...!(Pat)
21:30 - Após tomar conhecimento do local, arrumamos nossos sacos de dormis, jantamos (na verdade foi um lanche).
Depois ligamos nosso o rádio e CD player em uma estação local, a rádio não pegava muito bem, resolvemos colocar um CD.
22:50 - O primeiro CD tocou sem problemas mas quando fui trocai-lo, o aparelho não dava play, tentei várias vezes, o mesmo ocorria com outros CD, até mesmo com o primeiro CD, nada, o play não funcionava...
22:55 - Decidimos usar o cassete.
O Cassete estava desligado, quando era acionado a tecla para tocar a fita esta se soltava e acionava automaticamente o rádio, depois de vária tentativas desistimos, ficamos ouvindo somente o rádio mesmo.
23:35 - Pat e Jonathan reclamaram da temperatura baixa, estava muito frio. Procurávamos um local menos frio mas toda a casa era um gelo.
00:00 - Precisamente a meia noite as luzes da casa deram uma piscada e ouvimos um ruído vindo do corredor que dá para a sala de estar. Uma assustadora coincidência? Decidimos não investigar Pat e Jonathan não estavam presente.
02:30 - Steve, comunica ao grupo que ouvira ruídos vindos do do corredo. Segundo ele era sons de alguém caminhado. A casa estava trancada, não havia ninguém do grupo naquela direção.
Como este era o primeiro evento após meia noite, já era hora de investigar. Clare ligou sua câmera. Estávamos pronto quando Clare chama nossa atenção; - A câmera não funciona! Antes de sairmos ela carregou a bateria, portanto não era falta de bateria, tão pouco falta de fitas, tínhamos duas. ]
Sala onde os aventureiros acamparam
02:45 - Nos trancamos dentro da sala de estar, o frio era de matar. Mesmo com todas as portas estavam fechadas era possível sentir uma leve corrente de ar vinda não se sabe de onde.
03:45 - Era tarde quando decidimos que já era hora de dormir
04:00 - Tudo estava quieto e o grupo tentava dormir. Clare ouviu ao longe estranhos sussurros. Era a voz de uma mulher conversando com alguém. Pat acordou, parece que ela também ouviu algo, mas não conseguiu identificar o que era. Ninguém conseguia dormir
05:15 Pat e Non vão até ao banheiro no andar de baixo.
Novamente estranhos barulhos. Nom escuta passos de alguém vindo por trás, ele olha mas nada vê. Os dois voltam correndo para a sala de estar.
05:30 Pat e Non, tentavam dormir quando escutam novos ruídos, desta vez vindos do lado de fora, junto a janela.
- Alguém abriu a porta!! (Pat) - A porta está trancada, disse Non. Foram conferir... a porta estava trancada.
08:00 Todos se levantaram, estávamos exaustos, foi uma noite mal dormida acompanhada de frio e de estranhos sons. De imediato fui verificar o CD Player, estava funcionando perfeitamente! Clare resolver checar a câmera, incrível! Estava em perfeito estado! Estava gravando novamente!
Conclusão
Nosso time sobreviveu bravamente aos assustadores ruídos e ao estranho frio. Gostaríamos de voltar novamente, mas com todo o equipamento especial, algo que realmente pudesse checar, analisar, tirar fotos, e quem saber provar realmente se tudo aquilo era coincidências, fruto de nossa imaginação ou se realmente existe algo de Sobrenatural naquela casa.
** Notas dos aventureiros: Jonathan, Non, Pat, Steve and Phil
Fotos do Interior da Casa
Abaixo temos algumas fotos do interior Casa Mal Assombrada Llancaich Fawr, capturadas pela Webcam
Esta porta abre e fecha sozinha com as correntes de vento. O ruído produzido é assustador!
Adan, Stephen, André e Laura, acreditam terem visto alguém parado entre as cadeiras, mas neste dia a casa estava vazia. Esta imagem foi acompanhada pela Webcam.
Roni viu um pequeno cão preto de baixo do banco.
Mas não havia nenhum cão na casa. O movimento de um estranho reflexo na janela, assustou quem viu as cenas gravadas pela câmera".
(http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4213/casa_mal_assombrada/)