Doe livros, faça um mundo melhor.

A Academia de Letras do Vale do Longá, sediada em Barras do Marataoã-PI, fundada em 1977, desenvolve campanha de doação de livros para ampliar o acervo de sua biblioteca. O lançamento da campanha, que contou com a participação de vários integrantes da entidade, escritores amigos e simpatizantes da causa, ocorreu oficialmente dia 06 de fevereiro, na Livraria Entrelivros, em Teresina-PI                                                                                              

O presidente da instituição, o professor universitário Raimundo Dutra, informa que as doações podem ser realizadas, para os que residem em Teresina, de 06 a 17 de fevereiro, de 9h às 11:30, na sede da Academia Piauiense de Letras, situada na Av. Miguel Rosa, 3300. Aos que residem noutras cidades ou estados e queiram encaminhar livro(s), o endereço da Alval é Praça Monsenhor Bozon, s/n, Centro, Barras-PI, 64100-000.

O presidente da Alval, prof. Raimundo Dutra, esclarece, ainda, que poderão ser doados, prioritariamente, livros da seguinte natureza: obras literárias regionais e nacionais, obras de história e memória, obras acadêmicas atualizadas.

Maiores informações (86) 9 9554-5518

Atualmente, a Biblioteca da Alval, designada de Gabinete de Leitura Martins Napoleão, funciona em dois turnos, recebendo diariamente número significativo de leitores interessados pela cultura regional. A biblioteca é mantida por meio de convênio com a prefeitura Municipal de Barras, cuja ação recente, à frente o secretário da Administração Wílson Sérvulo de Sousa, resultou em completa reforma da sede, um dos cartões postais da cidade de Barras. Além da reforma, o Executivo Municipal firmou convênio que assegura as condicões materiais para o funcionamento da biblioteca.

A Campanha "Doe livro; faça um mundo melhor" tem apoio da Academia Piauiense de Letras e da Livraria Entrelivros/Editora Nova Aliança.

DIA HISTÓRICO QUE OXIGENOU O INTERESSE EM FREQUENTAR A BIBLIOTECA DA ALVAL.

Inaguração da ampla reforma da Alval. Da direita para a esquerda, presidenta da Câmara Municipal Jovelina Furtado, secretária da Cultura Cineida Fortes, Secretário da Administração Wilson Sérvulo, prefeito Edilson Sérvulo, presidente Raimundo Dutra e o acadêmico Frederico Rebelo.

Presidente da Academia Piauiense de Letras, jornalista e biógrafo Zózimo Tavares (discursando), prestigiou a solenidade.

Ficcionista e ensaista Dílson Lages Monteiro falou em nome do acadêmicos, agradecendo a sensibilidade social da atual gestão do Município, a qual devolveu à comunidade o prédio totalmente recuperado (do chão ao teto). Novíssimo em folha, como jamais visto na história da entidade.

Escritores e autoridades em registro fotográfico no interior da sede da Alval.