Mão Santa, em seu gabinete, durante a entrega da honraria
Mão Santa, em seu gabinete, durante a entrega da honraria

O poeta, romancista e professor Dílson Lages Monteiro, editor de Entrextos, foi homenageado em 18.11, em Parnaíba-PI,  pelo prefeito Mão Santa, em seu gabinete, com a medalha e o diploma do Mérito Municipal, a maior honraria civil concedida pelo município de Parnaíba.

Ao manifestar-se em agradecimento pela honraria, Dilson Lages disse que Parnaíba tem uma vocação especial para a luz e para a liderança. Lembrou o nome de grandes literatos e líderes políticos parnaibanos que se projetaram no Estado e no País.

Literato Dílson Lages Monteiro

O prefeito Mão Santa, no uso da palavra, passeou um pouco pela história de Parnaíba e fez questão de enfatizar que o diploma do Mérito Municipal era concedido por uma das cidades mais belas e prósperas do País. O líder político enfatizou as conquistas que a cidade alcançou nos últimos anos em todos os campos, especialmente, no cultural e no turístico.

A solenidade contou com a presença do poeta Diego Mendes e, da ex-secretária municipal de educação, Altair Marinho, além do superintendente municipal de cultura, Arlindo Leão.

Professora e advogada Altair Marinho e o literato Diego Mendes Sousa

Veja como foi a solenidade: