(Miguel Carqueija)

 

Não se pode deixar passar em branco certas coisas.

 

DESAGRAVO A BENTO XVI

 

     O eminente Professor Felipe Aquino, em seu nobre programa "Escola da Fé" (TV Canção Nova, canal 20, às 20.30 das quintas-feiras) do último dia 27 de dezembro de 2012, denunciou que na PUC de São Paulo ocorreu um tenebroso espetáculo "teatral" em frente a uma grande cruz, e que nessa "peça" interpretada por rapazes e moças da universidade, um boneco representando o Papa foi degolado. Entre outras barbaridades, é claro.

     Indignado com isso, Felipe Aquino propôs que seja feito um ato de desagravo ao Pontífice. Apoio esta idéia e apresento este meu modesto reforço à mesma.

     Será que para essas pessoas, o mundo tem de ser feito de ódio e destruição? Por que esse ódio indecente contra um homem santo, que só espalha o amor, a paz e a verdade? Não devemos, isto sim, dar graças a Deus por nos ter dado um Papa tão amável e tão especial, tão sábio, tão culto e tão santo?

     Resta o consolo de algo que eu intuo, que historicamente já ocorreu em casos semelhantes: daqui a alguns anos vários participantes desse horror estarão arrependidos, a ficha vai cair, terão consciência da enormidade que ajudaram a perpetrar.

     O tempo mostrará.