Bate-papo literário no SALIPI

No SALIPI, além da participação das livrarias e editoras locais, há também a presença de empresas e instituições de outros estados e até do Distrito Federal. Com isso, o público tem a possibilidade de comprar a preços não tão módicos assim (pois alguns exemplares encontram-se à venda por valores pouco atrativos) o melhor da literatura nacional e universal, com especial atenção aos autores da terrinha.

Essa é a proposta, por exemplo, do “Bate-papo Literário”, conduzido por Luiz Romero, no espaço central da praça Pedro II. “Essa conversa com o público e com outros escritores e artistas é uma iniciativa valorosa para escritores iniciantes como eu; esse contato abre a possibilidade de o escritor dar seu exemplo de trabalho, mostrar sua produção para que o público possa ter acesso a ela. Por que o piauiense não pode consumir a literatura feita em casa?”, disse Luiz Filho de Oliveira, um dos convidados do “Bate-papo Literário”, que estava lançando seu segundo livro de poesia, “Onde Humano”, livro que tem o apoio do Projeto Cultural A. Tito Filho, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, órgão da Prefeitura Municipal de Teresina e o patrocínio da Faculdade Santo Agostinho.

“É mesmo muito importante o trabalho que a Fundação Quixote tem em realizar um evento desse porte; é a formação de um público leitor; são as novas gerações que estão em jogo, e o SALIPI é a nossa maior referência para tal”, sentencia Luiz Filho.</