Animais da Heráldica (XVIII)

Se não for exagero, seis lobos estão num mesmo brasão: confira o desenho.

 

Uma alcateia (*) - Notável é o brasão de uma pessoa da família Lobo, que simplesmente multiplicou o lobo por seis ou meia-dúzia! Esse emblema é, evidentemente, metalínguistico E FALA MAIS DOS CINCO ELEMENTOS NO ESCUDO (o sexto está acima dos outros) do que do lobo propriamente dito, o animal, uma vez que ele foi escolhido para figurar seis vezes ali (contado o "lobo superior", maior) unica e exclusivamente por causa do sobrenome do dono do brasão, 'Lobo'. Ora, o número "5", então, no interior do brasão, quase que "fala mais alto" do que o pobre bicho. Este, de tanto ser repetido, "inflacionou-se", entendemos nós. A única saída, agora, é ele aparecer uma vez só - e, de preferência, dentro do escudo, não por modéstia, mas por mecanismo de "inclusão semiótica" -, para que seu valor simbólico não diminua. É como no tempo da queda do preço do café, principalmente no Estado de São Paulo: foi preciso incendiar parte do estoque do produto.

(*) - Não se usa mais o acento agudo em 'alcateia', depois da reforma ortográfica, eis que não há lapso de revisão, acima.

OBS. - GERALMENTE, SE AQUI APARECE UMA baleia (POR EX.) NUM BRASÃO, EM SEGUIDA HÁ OUTROS BRASÕES ONDE BALEIAS APARECEM. NESTE CASO, EXCEPCIONALMENTE, em vez de OUTROS LOBOS, SÃO REPRODUZIDOS OUTROS BRASÕES NOS QUAIS algo (não precisa ser um animal) APARECE REPETIDO, de preferência CINCO vezes).

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

A SEGUIR, BRASÃO COM 5 ESTRELAS NO INTERIOR DO ESCUDO.

 KS Crest
 

 

 

 

  

 

Kappa Sigma 

 (http://greeklife.nmsu.edu/ifc.html)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 (http://www.foweraker.com/origins.htm)

 

               VOLTANDO AOS LOBOS:

 

 

 

 

 

 

  

  

 

                BRASÃO DA FAMÍLIA LOBO

   (http://www.cafepress.com/+lobo+posters)

 

COMO AÇÕES NA BOLSA DE VALORES,

OS LOBOS JÁ "DERAM FILHOTES" - total

de lobos no emblema abaixo reproduzido:

DEZ

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

                              (idem) 

   (http://www.foweraker.com/origins.htm)