Alval homenageia a memória do poeta William Melo Soares

[Reinaldo Barros Torres - especial para Entretextos]

A #AcademiaDeLetrasDoValeDoLongá reuniu acadêmicos e amantes da poesia e da literatura em geral, em homenagem póstuma ao notável poeta e acadêmico Wiliam Melo Soares (Cadeira 34), falecido em Agosto de 2025.

Em noite de reverência à obra e ao homem, o presidente Viriato Campelo (Cadeira 2), abriu a solenidade, saudando os presentes e fazendo uma breve apreciação ao legado de William Melo Soares. Em seguida, coube ao acadêmico José Itamar Abreu Costa (Cadeira 33), falar sobre a obra de William Melo Soares, sua vida cotidiana, suas histórias e passagens importantes da vida do poeta. Coube ao acadêmico Reinaldo Barros Torres (Cadeira 12), fazer um recital das poesias do poeta nascido em Alto Longá (PI) em 25 de dezembro de 1953.

Em belíssima e muita aplaudida oração, o acadêmico Dílson Lages Monteiro (Cadeira 30), destacou a importância de William Melo Soares para a poesia  piauiense. Aproveitou a ocasião para analisar um de seus mais festejados poemas. Também usaram da palavra os acadêmicos: Elias Medeiros Junior (Cadeira 20), Valdira Caldas Brito Vieira (Cadeira 6), Reinaldo Barros Torres (Cadeira 12)  e Domingos José de Carvalho (Cadeira 10). O professor e pesquisador Rômulo Vieira também fez pronunciamento em saudação à obra e, a memória de William Melo Soares.

Acadêmicos presentes:

Viriato Campelo 
Domingos José de Carvalho 
Valdira de Caldas Brito Vieira 
Reinaldo Barros Torres 
Elias Medeiros Junior 
Dílson Lages Monteiro
José Itamar Abreu Costa
.


.

#AcademiaDeLetras #Teresina #Piaui #Itacor #LiteraturaPiauiense #WilliamMeloSoares #Poesia #Poeta #Ecritor #Piauiense