(Miguel Carqueija)

Lançamento de uma novela de terror e ficção científica

ALICE CHANTECLER E "OS MISTÉRIOS DO MUNDO NEGRO"

 

     Em 2004 as Edições Hiperespaço, evolução do antigo e tradicional fanzine Hiperespaço (fundado por Cesar Silva, Mario Mastrotti e José Carlos Neves) lançaram em formatinho a noveleta "As luzes de Alice", de minha autoria. Tratava-se de uma história espacial sinistra, penetrando no universo dos horrores lovecraftianos. O cenário era o misterioso Mundo Negro, uma estação situada nos confins do Sistema Solar. Tudo parte de um brutal assassinato ocorrido no satélite. Uma jovem que chama atenção pelos seus cabelos vermelhos, Alice Chantecler, capaz de operar clarividência, apresenta-se ao admistrador do Mundo Negro, Buckley Elizondo, e se oferece para encontrar o assassino, que não seria um ser humano.

     Agora, passados sete anos, a heroína Alice está de volta, em novo livro de bolso, "Os mistérios do Mundo Negro", escrito em co-autoria com Gabriel Coelho. Esta nova aventura chega também através do selo Hiperespaço, que cesar Silva continua administrando.

     Alice é chamada de volta ao Mundo Negro. A esposa do administrador cometeu um descuido ao mexer com um livro maligno, e em consequência liberou uma criatura das trevas, que se encontra à solta no satélite e com intenções assassinas. Alice, mais uma vez, terá de confrontar o Mal em estado puro.

     As Edições Hiperespaço vem publicando, desde 1999, pequenos livros de autores de importância no fandom nacional de ficção científica e literatura fantástica, prestando um bom serviço na difusão destes gêneros. Até o momento sairam os seguintes volumes:

 

Quando os humanos foram embora (Gerson-Lodi Ribeiro)

A âncora dos Argonautas (Miguel Carqueija)

As dez torres de sangue (Carlos Orsi Martinho)

Invasores da sétima dimensão, primeiro volume (Jorge Luiz Calife)

Invasores da sétima dimensão, segundo volume (Jorge Luiz Calife)

Spaceballs (Gian Danton)

O Camarada O'Brien (Roberval Barcellos)

O anjo da morte (Gian Danton)

A Esfinge Negra (Miguel Carqueija)

O incubado (Rogério Amaral de Vasconcellos)

As luzes de Alice (Miguel Carqueija)

Feroz simetria (Roberto de Souza Causo)

Sem memória (André Carneiro)

A travessia (Roberto de Souza Causo)

Os mistérios do Mundo Negro (Miguel Carqueija e Gabriel Coelho)