0

 

 

[Flávio Bittencourt]

A princesa

Os contos de Memórias da Vovó Dina contêm morais das estórias desconcertantes!

 

(http://reginauro.blogspot.com.br/2008/08/vov-comemora-100-anos-com-muita-festa.html)

 

 

 

 

 

 

 

 

"DE UM ESPAÇO DA WEB QUE SE INTITULA

Memórias da Vovó Dina / Diário da Dona Gorda'

SÓ PODERIA sair TEXTO DELICIOSO!"

 

(C R ...)

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://chefmarecozinhaeconta.blogspot.com.br/2009/05/serie-livros-antigos-relacionados.html

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://gazeta24horas.com.br/portal/?p=23801)

 

 

 

 

 

CAPA: MÁXIMAS DE TIA ZULMIRA

(DESENHO DE JAGUAR):

(http://www.submarino.com.br/produto/110858921/maximas-de-tia-zulmira)

 

 

 

 

 

 

HAICAI DO DIA:

 

 

Uma idosa lê

Memórias de Vovó Dina:

princesa viúva.

 

 

(Flávio Bittencourt,

hoje)

 

 

 

 

 

 

"DEPOIS DAS MORTES DA BOITE DE SANTA MARIA,

EU QUERO DISTÂNCIA DAS BALADAS;

DEPOIS DAS MORTES DO DESFILE DE BOSTON,

EU QUERO DISTÂNCIA DAS PARADAS;

SÓ OS CONSELHOS DAS VOVÓS

QUE MANDAM PEGAR O AGASALHO

LOGO ANTES DE EU SAIR DO ASILO

INTERESSAM-ME;

ELAS NÃO PAGAM O MEU SALÁRIO,

MAS FAZEM COMIDAS DELICIOSAS,

TRICÔ, CROCHÉ E FRIVOLITÉ

E DÃO-ME CONSELHOS SÁBIOS!"

 

 

(IDEM)

 

 

 

 

 

 

                                     EM MEMÓRIA DA DINDINHA PALMYRA,

                                     PRIMA DO MEU PAI

                                     QUE, ORGULHOSA, FEZ O MEU MUG

                                     (ALIÁS, QUEM FICOU ORGULHOSO FUI EU!)

 

 

 

 

 

 

(http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/01/22/chico-buarque-e-um-mug.htm

 

 

 

 

 

 

FENÔMENO DOS ANOS 60:

(http://feltroscomarte.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html,

ONDE SE LÊ:

"(...) O MUG da sorte foi tema de carnaval, charges de jornal, capa de LP, fantasia e muito mais. Muitas pessoas tem me perguntado como e onde comprar o MUG. Atualmente você encontra o boneco somente nas mãos daqueles que guardaram um por todo esse tempo.


Pensando nessas pessoas Robertale tem apresentado a volta do MUG volta para a felicidade dos fãs deste lindo bonequinho da sorte.
 

Divulgue para seus amigos , vá conferir aos sabados na Feira D'Amparo , frente ao COOP no Parque Industrial lá entre muitas outras coisas voce podera encontrar o boneco MUG."

(http://feltroscomarte.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html)

 

 

 

 


ESTÁ NA HEMEROTECA DE TOM JOBIM,

EM TERRENO DO JARDIM BOTÂNICO DO RIO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(http://www.jobim.org/chico/handle/2010.2/835)

 

 

 

 

 

 

(http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/08/desafio-artistico-em-homenagem-ao-boneco-mug-participe/)

 

 

 

 

 

 

(http://www.portalentretextos.com.br/colunas/recontando-estorias-do-dominio-publico/barbie-maria-bonita-mulher-do-cangaceiro-lampiao,236,2966.html)

 

 

 

 

 

 

16.4.2013 -    F.

 

 

 

 

 

"A PRINCESA

 

(DO TESOURO DA JUVENTUDE)

 

 

 

 

Uma princesa vivia preocupada com o seu futuro. Não parava de pensar como seria quando fosse velha, sem a presença dos pais, dos amigos e será que continuaria rica?

Resolveu ir para a beira do lago.

Quem sabe seria inspirada pelo seu Anjo da Guarda?

Chegou-se à fonte e começou a rezar.

De repente viu uma mulher muito linda sorrindo para ela e perguntando:

- Por que se preocupa tanto com o futuro? Não se sente feliz agora? O seu futuro já está traçado, a não ser que você não queira que aconteça. É que você escolheu o sofrimento enquanto for moça e ser feliz na velhice.

Com o coração aquietado pela revelação, a princesinha voltou resignada para seu palácio.

Resolveu aceitar com calma a ordem do Rei, seu pai, de casar-se com um ministro meio velho, mas muito rico, amigo incondicional do seu pai.

Muitos anos depois, o marido foi para o outro lado da vidadeixando-a com um filho bom e valoroso [, MAS COM 50% DOS BENS DO MINISTRO E POLPUDA PENSÃO MENSAL].

Casou-se o jovem [, QUE NÃO ERA INTERESSEIRO, COM A MAIS RICA SENHORITA DA REDONDEZA, FILHA DE UM GORDO BARÃO] e, com netos ao seu redor, teve uma velhice terna e sossegada [E COM A SOMA (1) DO QUE GANHOU DO VELHO COM (2) TODA A ARRECADAÇÃO FINANCEIRA DA NORA - CUJOS HAVERES ELA ADMINISTRAVA, FILHA DO SENHOR BARÃO, QUE ERA BANQUEIRO] como o Anjo da Guarda havia prometido [. ESTE, HAVIA SE ESQUECIDO DE LEMBRAR QUE UM BILHETE DE LOTERIA DA IDOSA SERIA PREMIADO E QUE UM TESOURO ENTERRADO EM SEU QUINTAL, QUE APARECEU QUANDO SE ESCAVAVA O TERRENO PARA SE CONSTRUIR UMA CISTERNA, SERIA UMA QUARTA FONTE INESGOTÁVEL DE RECURSOS, POR CAUSA DA VALORIZAÇÃO DO PREÇO DO OURO NA CITY LONDRINA].

Esta é a vida de muitas criaturas que pensam que o verdadeiro amor não existe.

Se Deus nos ajuda, para que ter medo do futuro? É só ter Fé."

(http://diariodadonagorda.wordpress.com/2010/08/16/a-princesa-do-tesouro-da-juventude/, OS GRIFOS SÃO NOSSOS!)

 

 

 

 

(http://hugogoes.blogspot.com.br/2011/09/contracheque-de-um-tecnico-do-seguro_30.html)

 

 

 

 

===

 

 

 

 

Click to enlarge : 2970 x 2100

(http://3d-synthesis.com/27-Tresor.html)

 

 

 

 

===

 

 

 

(http://www.submarino.com.br/produto/7319527/livro-dona-benta-comer-bem-edicao-especial-completa-)

 

 

 

 

===

 

 


MAGNÍFICA EXPOSIÇÃO NO MUSEU HISTÓRICO

(RIO DE JANEIRO/RJ), ATÉ 20.6.2013:

("[...] Há ainda raríssimos florins em ouro do domínio holandês, cunhados entre 1630 e 1654 em Pernambuco. A mostra é complementada com a projeção de vídeos e apresentação de peças relacionadas à numismática, como balanças de precisão e sacos para o transporte de moedas.

Segundo a direção do museu, a escolha da Casa do Trem para abrigar a exposição tem um significado especial neste ano de 2013, em que a edificação comemora 250 anos do término de sua construção. A Casa do Trem, na época colonial, era usada como arsenal das tropas portuguesas que protegiam a cidade.A própria coleção de numismática do Museu Histórico Nacional está alocada na Casa do Trem. Considerada a maior do gênero na América Latina e uma das mais importantes do mundo, compreende mais de 146 mil peças, entre moedas, valores impressos, medalhas, ordens honoríficas e filatelia) [...]")

 

 

TEXTO COMPLETO DA NOTÍCIA:

"Em exposição no Rio moedas e barras de ouro das épocas colonial e imperial do Brasil

Uma exposição inédita exibe pela primeira vez ao público peças raras de uma valiosa coleção de numismática que fazem parte da história do Brasil colonial e imperial. A mostra BES Numismática e o Brasil, aberta ontem (21) no Museu Histórico Nacional (MHN), no Rio de Janeiro, reúne 150 moedas e barras de ouro, selecionadas entre os 13 mil itens do acervo do Banco Espírito Santo, uma das mais importantes instituições financeiras portuguesas. A exposição é um dos eventos do calendário do Ano de Portugal no Brasil, que será celebrado até junho.

Nem mesmo em Portugal, onde a coleção está depositada, as raridades agora expostas na Casa do Trem, uma das edificações históricas do MHN, foram mostradas ao público. As moedas e barras de ouro retratam três séculos de história luso-brasileira, desde o reinado de dom João IV (1640-1656) até o de dom Pedro II, imperador do Brasil (1831-1889). Foram selecionadas entre as cerca de 2 mil peças de ouro do Brasil que intregram a coleção portuguesa.

Durante o período colonial, a atividade de cunhagem de moedas foi intensa no Brasil, que com a sua produção de ouro e diamantes era a joia da Coroa lusa. Os invasores holandeses, no entanto, foram os primeiros a cunhar moedas, no Recife. Mais tarde, os portugueses instalaram quatro casas da moeda: em Pernambuco, na Bahia, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

“A numismática é uma ciência documental e testemunho histórico. A partir do fim do império, a maior parte da produção numismática brasileira ficou restrita a apenas alguns círculos”, disse o comissário-geral do Ano de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa. Segundo ele, com a exposição o Ano de Portugal no Brasil pretende difundir o estudo e o colecionismo de moedas, “pontuado pelo encontro histórico, econômico e cultural entre os dois países”.

A peça 1822R, cunhada por ocasião da coroação de dom Pedro I como Imperador do Brasil, no Rio de Janeiro, é o item mais importante da coleção em exibição no MHN. Também merecem destaque a dobra cunhada em 1733 no Rio, com apenas três exemplares no mundo; as peças de 6.400 réis cunhadas na Bahia, em 1729 e 1730; e a barra de ouro Goiás de 1790, todas com exemplares únicos na mostra.

Há ainda raríssimos florins em ouro do domínio holandês, cunhados entre 1630 e 1654 em Pernambuco. A mostra é complementada com a projeção de vídeos e apresentação de peças relacionadas à numismática, como balanças de precisão e sacos para o transporte de moedas.

Segundo a direção do museu, a escolha da Casa do Trem para abrigar a exposição tem um significado especial neste ano de 2013, em que a edificação comemora 250 anos do término de sua construção. A Casa do Trem, na época colonial, era usada como arsenal das tropas portuguesas que protegiam a cidade.

A própria coleção de numismática do Museu Histórico Nacional está alocada na Casa do Trem. Considerada a maior do gênero na América Latina e uma das mais importantes do mundo, compreende mais de 146 mil peças, entre moedas, valores impressos, medalhas, ordens honoríficas e filatelia.

A exposição BES Numismática e o Brasil fica em cartaz até 20 de junho [DE 2013] e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 8, mas aos domingos a entrada é grátis. O museu oferece várias isenções de pagamento e as informações sobre essas gratuidades estão disponíveis no sitewww.museuhistoriconacional.com.br. O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, no centro do Rio.

 
Por  em 22 mar 2013. (...)"

 

 

 

===

 

 

 

REVISTA CONCERNENTE: SE O frivolité NÃO FOSSE ARTE CASEIRA MUITO APRECIADA NO BRASIL, A REVISTA CUJA CAPA À ESQUERDA ESTÁ REPRODUZIDA NÃO EXISTIRIA

(http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&mi=DTL&cg=11817)

 

 

 

===

 

 

 

(OUTRO ASSUNTO) 

O GRANDE ATOR MEXICANO

Carlos Villagrán E O SANTOS F. C.:

"16/04/2013 - 18h05

Fã de Neymar, Kiko visita o Santos e acompanha até treino fechado de Muricy

Samir Carvalho 
Do UOL, em Santos (SP)

  • Ator mexicano, Carlos Villagrán, interprete do personagem Kiko, no seriado mexicano 'Chaves'

    Ator mexicano, Carlos Villagrán, interprete do personagem Kiko, no seriado mexicano 'Chaves'

O último treino do Santos antes de encarar a primeira decisão do time na temporada, diante do Flamengo-PI, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ficou marcado pela visita do ator Carlos Villagrán, interprete do personagem Kiko, no seriado mexicano “Chaves”.

O ator mexicano, de 69 anos, visitou as instalações do CT Rei Pelé para conhecer o atacante Neymar. Segundo assessoria de imprensa do clube, Kiko é fã do principal jogador do futebol brasileiro na atualidade.

Carlos Villagrán acompanhou o treino recreativo (rachão) comandado pelo técnico Muricy Ramalho nesta terça-feira e, inclusive, já estava no CT Rei Pelé quando o treinador realizou um treino tático com os portões fechados por cerca de 20 minutos.

Kiko, como é conhecido o ator mundialmente, é apaixonado pelo futebol brasileiro. O ator, inclusive, chegou a dar aos filhos os nomes de Edson e Paulo Cézar, em homenagem a Pelé e Paulo Cézar Caju, campeões mundiais com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México.

O ator está em turnê de shows no Brasil e se apresentará em Porto Alegre nesse final de semana. Villagrán foi escolhido como o embaixador da capital gaúcha na Copa do Mundo de 2014. O título será entregue nesta quinta-feira."

 

(http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/16/fa-de-neymar-kiko-visita-o-santos-e-acompanha-ate-treino-fechado-de-muricy.htm

 

 

 

===

 

 

 

 

 

(http://gazeta24horas.com.br/portal/?p=23801)

 

 

 

 

 

===

 

 

 

 

 

FREQUENTE CASAS DE REPOUSO DE IDOSOS,

ONDE VOCÊ PODE ANOTAR AS NECESSIDADES DE ALGUÉM

PARA FAZER A COMPRA FORA DO ASILO E

VOLTAR COM A MERCADORIA PARA QUEM DELA PRECISA!