11 Grandes Amigas

 

Siddharta Gautama, o Buda, sempre chamava os discípulos, simpatizantes, monges e leigos, de “amigo”. Temos os amigos visíveis e os amigos invisíveis, os Espíritos.

 

A página 498 do Sutra Lótus, editora Primordia, New Jersey, 2006, cita o nome desses Espíritos que se manifestam (aparecem) na forma feminina. Elas prometem proteger os praticantes do Darma ao longo dos tempos, tanto nessa quanto em vidas futuras, mesmo nas dimensões invisíveis. Elas e os filhos e os seguidores que compõem as respectivas falanges constituem um verdadeiro Exército Espiritual que agem como nossos “seguranças”. E eles têm muita alegria em nos ajudar. Eis os nomes:

 

“1 – Lambã, 2 - Vilambã, 3 -  Kutadanti, 4 – Pushpadanti, 5 -  Makutadanti, 6 – Keshini, 7 – Achalá, 8 – Maladhari, 9 – Kunti, 10 – Sarvasattvojohari, 11 – Hariti”.

 

São Espíritos conhecidos como Rakshasí. No Budismo também são chamadas de Divindades, Devas, Deusas.

 

Nosso imorredouro agradecimento a estas grandes Amigas Espirituais, irmãs praticantes no Caminho do Dharma. Estamos todos estudando.

 

Alias, ... na PL – Intituição Religiosa Perfeita Liberdade, fundada por um monge Zen,  da linhagem Obáku, todo dia 11 de cada mês, é Dia dos Antepassados. E aprendemos que antepassados não são apenas os parentes, os familiares, mas todos aqueles amigos, amigas, professores, vizinhos, conhecidos que, de uma forma ou de outra estiveram conosco em vidas anteriores, mesmo que só um instante, por pouco tempo.

 

Abração antepassados (as).