Da varanda da residência de Castel Grandolfo, esta quinta-feira ao final da tarde, saudará a população, antes de desaparecer aos olhos do público enquanto Papa. Às 20h00 locais (19h00 em Portugal [16h00 em Brasília - ESTE DADO NÃO ESTAVA CONSTANDO NA MATÉRIA JORNALÍSTICA ORIGINAL: TRATA-SE INFORMAÇÃO DE INTERESSE DOS BRASILEIROS]) abandona oficialmente a função, mesma hora em que todos os dias abandonava a sua actividade. A partir daí, assumirá o título oficial de "Sua santidade Bento XVI, Papa emérito".
(1) Bafafá no Congresso Nacional [Brasil] / (2) Último dia de papa do primeiro ex-papa depois do Medievo
Por Flávio Bittencourt Em: 28/02/2013, às 04H47
[Flávio Bittencourt]
(1) Bafafá no Congresso Nacional [Brasil] / (2) Último dia de papa do primeiro ex-papa depois do Medievo
Não está prevista cerimônia especial de adeus a Ratzinger / Hoje se diz que "há um barraco" quando acontece um bafafá.
BOFF, ALEGRE, SORRI BONACHÃO
(FOTO ANTIGA, ótima para ser veiculada,
aqui e agora, de acordo com o nosso
entendimento: O EX-PAPA RATZINGER,
QUE ERA INFALÍVEL [não é mais], TINHA
AFASTADO - ERRANDO - GRANDE TEÓLOGO BOFF,
mas ele ainda não era infalível Papa [POR ISSO,
ERROU E ERROU FEIO; AGORA, ACERTOU AO
RENUNCIAR, HAJA VISTA QUE ELE É (era)
IN-FA-LÍ-VEL, OU SEJA, NÃO ERRA!]
HAICAI DO DIA:
TENSÃO NA CÂMARA.
ECLODE O BARRACO.
JARGÃO HODIERNO.
(Flávio Bittencourt,
hoje)
[OUTRO BAFAFÁ,
ESTE, NO SENADO (O DE ONTEM ACONTECEU NA
CÂMARA DOS DEPUTADOS)]
Youtube:
Enviado em 05/08/2009
Quase sem cortes, a briga no senado: Calheiros fala da dor de cotovelo de Simon que fala da aliança de Calheiros com Collor que irritado ameaça Simon com coisas de interesse do povo brasileiro.
Para deixar claro minha opinião sobre o tema em geral acredito nas palavras do Collor e vejo a cassação dele como presidente um processo parecido com o PT sobre o mensalão que a hipocrisia principalmente da grande imprensa corrompida gera que figuras importantes e intelectuais responda por crimes hist´ricos e que os mesmos ladrões não saiam dos cenários mais luxuosos da política.
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458179984-rhm-a-93-inauguraco-de-brasilia-aereo-congresso-nacional-_JM?redirectedFromParent=MLB447591283)
ELIPSE POLÍTICO-PUBLICITÁRIA:
"27/02/2013 | 18:25
Oposição conserta painel que pulava
o mensalão e ato termina em briga
Conforme revelou esta Coluna no dia 20 de fevereiro, o PT suprimiu o ano de 2005 em painel exposto na Câmara dos Deputados que faz uma espécie de retrospectiva de seus dez anos à frente da Presidência da República. O fato revoltou a oposição, que resolveu encomendar uma nova placa para estampar, bem na frente da exposição petista, o ano que faltava: o do mensalão. O ato terminou em tumulto, confusão e xingamentos. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) ficou irritadíssimo e levou a placa dos oposicionistas embora. "Isso é coisa de moleque! É uma falta de respeito!", gritava para quem quisesse ouvir. Em resposta, os deputados começaram a chamá-lo de mensaleiro – o que fez Amauri querer partir para a briga. "Fala na minha frente! Não sou mensaleiro! Sou homem direito!", gritou. Para o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), o fato só revela a 'intolerância do PT à verdade e ao contraditório'. 'O nosso partido fez uma exposição de um fato real. Essa é a realidade do PT no ano de 2005', disse."
(http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/)
(http://blog.correios.com.br/filatelia/brasilia-sonho-e-realidade-conheca-os-cartoes-postais-da-emissao/)
"Quando eu morava em São Paulo, onde fazia mestrado, nos anos '80, havia uma rede de restaurantes muito frequentada por cariocas e outros brasileiros que adoram (ou adoravam) comer feijão preto chamada UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ"
(C R...)
"Um ex-papa não reina, tampouco governa e continua sendo chamado de Sua Santidade. Não será o território do Vaticano pequeno demais para dois papas, um deles papa-propriamente-dito e outro, um santo homem (não, no entendimento de Leonardo Boff), mas ex-papa?"
(IDEM)
"O último dia de papa do ex-papa inicia-se no Vaticano e acaba em Castel Grandolfo"
(IBIDEM, A PARTIR DE NOTÍCIA A SEGUIR TRANSCRITA, NA ÍNTEGRA)
Bento XVI despede-se de manhã dos cardeais, que vão eleger o seu sucessor, para horas depois deixar o Vaticano a bordo de um helicóptero."O último dia do Papa começa no Vaticano e termina em Castel Grandolfo
Depois da derradeira despedida frente aos fiéis na Praça de São Pedro, na quarta-feira, o Papa Bento XVI tem, esta quinta-feira, a última aparição pública enquanto Santo Padre. Começa ao final da manhã a receber na solene Sala Clementina os cardeais da cúria com poder de eleger o sucessor para um um último adeus, em privado. E ao fim da tarde, deixa o Vaticano a bordo de um helicóptero com destino à residência papal da região de Castel Gandolfo, a 30 quilómetros de Roma, onde deverá permanecer cerca de dois meses antes de se instalar num mosteiro no alto dos jardins do Vaticano.
Em Castel Gandolfo, espera-se uma multidão de fiéis para lhe prestar uma última homenagem. A sua saída oficial inaugura o período de “sede vacante”, ficando a assegurar o interregno, até à eleição do novo Papa, o cardeal Tarcisio Bertone."
(http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-ultimo-dia-do-papa-comeca-no-vaticano-e-termina-em-castel-grandolfo-1586093)
28.2.2013 - Deputados brasileiros envolveram-se em grande barraco - "Isto é uma vergonha" talvez dissesse, comentando o megabafafá, o jornalista Bóris Casoy, que pode confirmar pessoalmente se diria isso ou não, porque ainda está vivo e sadio, felizmente! (NÃO DEVEMOS COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DOS OUTRO: quem diz que isto é vergonhoso sou eu mesmo, pessoal e individualmente.) F. A. L. Bittencourt ([email protected])
Vida Pública
Quinta-feira, 28/02/2013
"
Ailton de Freitas/ Ag. O Globo
Oposicionistas levaram cartaz sobre o mensalão para a CâmaraAto contra o PT acaba em tumulto no Congresso
Ex-presidente
Lula se compara a Lincoln e pede que CUT ingresse no jornalismo
Folhapress
O ex-presidente Lula fez ontem críticas à imprensa e disse que os sindicalistas devem deixar de reclamar do espaço que não conseguem nos meios de comunicação para criar sua própria mídia para noticiar sua versão dos fatos. Lula também afirmou ser vítima da imprensa e se comparou ao ex-presidente dos EUA Abraham Lincoln (que governou entre 1861 e 1865, em meio à Guerra Civil Americana). As delarações de Lula ocorreram no evento em comemoração dos 30 anos de criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.
Para o presidente, os formadores de opinião no Brasil nunca quiseram que ele chegasse ao poder. “Essa gente nunca quis que eu ganhasse as eleições. Nunca quis que a Dilma ganhasse as eleições. Aliás, essa gente não gosta de gente progressista”, disse.
Lula também comparou as críticas que recebeu da imprensa quando era presidente às que Abraham Lincoln recebeu em seu país. “Esses dias, eu estava lendo o livro do Lincoln e eu fiquei impressionado, como a imprensa batia no Lincoln, igualzinho batia em mim”, disse Lula. “E o coitado não tinha computador para ver a notícia, tinha que ir para o telex. Ficava numa sala esperando [as notícias].”
O ex-presidente também criticou os seus “adversários” e disse que o que os incomodava era o seu “sucesso”. “Eu acho que a bronca que eles [adversários] tinham de mim era o meu sucesso, e agora é o sucesso da Dilma.”
Terminou em tumulto, xingamentos e bate-boca entre deputados a manifestação da oposição contra uma exposição em homenagem aos 33 anos de fundação do PT no Congresso Nacional. Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram “completar a história” oficial exposta pelo partido, por meio de cartazes, em um dos principais corredores da Câmara. Os oposicionistas colocaram uma placa “comemorativa” para lembrar o escândalo do mensalão – fato omitido pelos petistas.
A exposição do PT em homenagem ao aniversário do partido registra com fotos e textos momentos petistas importantes, desde os anos 70 com a greve em São Bernardo do Campo (SP), comandada pelo então metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012. A linha de tempo pula de 2004 para 2006. E foi justamente aí que a oposição criou uma placa avulsa, montada em um cavalete, “2005 – O ano do mensalão”.
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) não gostou e levou a placa embora, nas costas dos deputados de oposição, enquanto eles davam entrevista sobre o evento. “Isso é coisa de moleque! É uma falta de respeito!”, bradava o petista. Deputados começaram a chamar Teixeira de “mensaleiro” e o coro dirigido ao petista foi crescendo.
Teixeira, então, quis partir para a briga. “Fala na minha frente! Não sou mensaleiro! Sou homem direito!”, gritava. O deputado Edson Santos (PT-RJ) entrou para acalmar Amauri Teixeira e os seguranças foram acionados para tirar o deputado irritado do corredor. “É um desrespeito com o PT. A oposição não tem o direito de diminuir a nossa exposição. Eu tirei porque a placa estava na frente da nossa exposição”, contestou Teixeira.
“Essa é a intolerância do PT à verdade e ao contraditório”, reagiu o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). “O nosso partido fez uma exposição de um fato real. Essa é a realidade do PT no ano de 2005”, disse. Posteriormente, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido de Caiado tem o “DNA da ditadura”.
(http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1349143&tit=Ato-contra-o-PT-acaba-em-tumulto-no-Congresso)
===
Governo Federal gastou R$ 391 milhões com publicidade em 2012
(http://acordandoalicesemarias.blogspot.com.br/)
===
"AS CINCO PRIORIDADES MÁXIMAS DO PARTIDO REDE DE SUSTENTABILIDADE, O PARTIDO DE MARINA SILVA, SÃO: (1) PROTEÇÃO DOS ECOSSISTEMAS NATURAIS E AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE, (2) ELIMINAÇÃO DE GASTOS PUBLICITÁRIOS DESCABIDOS (as campanhas devacinação , antitabagismo, DE alimentação saudável, da prática de exercício fisicos. de proteção contra aids e outras DSTs continuarão acontecendo) ACOMPANHADA DE COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA (ADMINISTRADORES PROFISSIONAIS [pessoas diplomadas e com experiência de gestão]) NA ALTA DIREÇÃO DOS NEGÓCIOS DE ESTADO - utilizando, de preferência, o sistema de controle administrativo denominado Balanced Scorecard [*], OUVIDA, SEMPRE, A POPULAÇÃO [OUVIDA E APLICADAS AS SUAS DE DECISÕES NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO FEDERAL; gestão democrática e participativa], (3) COMBATE DIUTURNO À CORRUPÇÃO, [4] ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO, DA FOME E DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL, NO BRASIL E [5] PRIORIDADE À EDUCAÇÃO, ARTE, CULTURA, CIÊNCIA (com inclusão digital), ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL EM ASSOCIAÇÕES, ESPORTES E A SAÚDE DO POVO, NO PAÍS"
(O RESPONSÁVEL PELA PRESENTE COLUNA DO ENTRETEXTOS, PRESTIGIOSO PORTAL QUE CONCORDA OU NÃO COM AS OPINIÕES TORNADAS PÚBLICAS PELO COLUNISTA, opiniões essas que são do colunista - e não do portal eletrônico Entretextos, necessariamente)
[*] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Balanced_scorecard
VENHA PARA O PARTIDO REDE VOCÊ TAMBÉM!
acesse: http://www.redepropartido.com.br/
QUE SEJAM PROTEGIDOS OS AMBIENTES ONDE ESTÃO OS NINHOS DE TUIUIÚ, JABIRU OU JABURU (NO BRASIL, pelo menos)!
SALVEMOS AS 3 ESPÉCIES DE PAPAGAIO-DO MAR QUE AINDA EXISTEM (VÁRIOS PAÍSES
DO HEMISFÉRIO NORTE: apoio às ações internacionais)!
Tuugaalik! Tuugaalik! (Narval! Narval!) QUE VIVAM OS LENDÁRIOS-VERDADEIROS NARVAIS DO PÓLO NORTE / Círculo Polar Ártico [*] (todo apoio aos esquimós [os célebres Inuit], no sentido de que recebam recursos de organismos internacionais [ONU, UNESCO, FAO] para que essa caça seja substituída, imediatamente)!"
[*] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Narval:
"Narval
O narval (do inglês narwhal, narwal; norueguês e dinamarquês narhval e sueco narval) é um mamífero cetáceo (Monodon monoceros), pertencente à família Monodontidae, que também inclui a beluga. O narval é um cetáceo característico das águas frias em torno do Círculo Polar Ártico.
Índice[esconder] |
[editar]Características e comportamento
O narval é um cetáceo de grande porte, com 4 a 5 metros de comprimento e cerca de 1,5 toneladas de peso. Tem uma coloração branca e cinza marmórea e é desprovido de barbatana dorsal. O dimorfismo sexual na espécie é bastante pronunciado e manifesta-se no dente incisivo superior esquerdo dos machos, que se encontra enrolado em espiral e que se projeta como um chifre. Este dente é feito de marfim e pode atingir até 3 metros de comprimento, quase de metade do comprimento do animal. A presa do macho do narval é fonte de marfim de valor comercial e constitui um atractivo à caça da espécie. Cerca de um macho em 500 tem duas presas em vez de uma.
Uma equipe da Universidade de Harvard e do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA descobriu que a presa forma um órgão sensorial de tamanho e sensibilidade excepcionais, tornando o apêndice um dos mais notáveis do planeta.
A descoberta aconteceu quando a equipe passou o material da presa num microscópio eletrônico e descobriu novas sutilezas da anatomia dentária do narval.
Os close-ups mostraram que 10 milhões de terminações nervosas saem do centro da presa em direção à sua superfície, em contato com o mundo exterior. Os cientistas dizem que os nervos são capazes de detectar mudanças sutis de temperatura, pressão, gradientes de partículas e provavelmente muito mais, dando ao animal uma percepção única.
Como eles têm o costume de erguer as presas no ar, os cientistas imaginam que elas poderiam servir como estações meteorológicas sofisticadas, permitindo que os bichos farejem mudanças de temperatura e pressão ligadas à chegada de frentes frias e ao congelamento de canais em meio ao gelo.
Os narvais vivem em pequenos grupos familiares de cerca de 5 a 10 indivíduos, que se reúnem em bandos maiores em zonas costeiras na época do Verão. Nestas alturas estabelece-se uma hierarquização social entre machos, através de lutas que envolvem a presa. Estes animais alimentam-se de bacalhau e outros peixes de águas frias, bem como de cefalópodes. O narval nada com frequência até grandes profundidades em mergulhos que duram até cerca de 15 minutos. A maior profundidade registada foi de 1164 metros e mergulhos até mil metros são comuns.
A população actual da espécie está estimada em cerca de 50 000 indivíduos.
[editar]Caça
Os narvais foram e continuam a ser caçados por causa das suas presas de marfim. Na Idade Média, a espécie foi explorada pelos vikings que colonizaram a Gronelândia e que faziam do marfim de narval uma das principais exportações da colónia para a Europa. Com o desaparecimento da colónia da Gronelândia, o narval passou a ser caçado apenas pelas tribos de inuit, que continuam com esta prática por métodos artesanais nos dias de hoje. Com a colonização do Canadá e o advento dos navios baleeiros, os narvais passaram a ser caçados em massa. Actualmente, a caça é permitida com restrições.
[editar]Curiosidades
As presas de narvais capturados nas águas do Ártico circulavam por toda a Europa medieval como prova da existência de unicórnios. Tais presas seriam dotadas de poderes mágicos e curativos. Os narvais há muito tempo serviram como principal fonte de alimento para o povo Intuit das regiões árticas. A pele do narval constitui uma importante fonte de vitamina C para esses caçadores devido a escassez de plantações nesta região.