TEMAS NÃO DEBATIDOS PELOS PRESIDENCIÁVEIS
Por Cunha e Silva Filho Em: 14/10/2022, às 10H37
TEMAS NÃO DEBATIDOS POR PRESIDENCIÁVEIS
CUNHA E SILVA FILHO
UM DOS MALES DO BRASIL, EM TERMOS DE PARTIDOS POLÍTICOS, ~SÃO OS PARTIDOS NUMEROSOS QUE ORBITAM POR MIGALHAS RECEBIDAS DE OUTROS PARTIDÕES DETENTORES HÁ ANOS DA POLÍTICA NACAIONAL
NÃO SOU CIENTISTA POLÍTICO, TAMPOUCO GOSTO DE ESTATÍSTICA NEM DE INTENÇÃO DE VOTOS, NEM TAMPOUCO MENOS DO SHOW CIRCENSE MAMBEMBE DE MENTIRADAS E BIXO HUMORMSO MONOLÓGICO DO PROGRAMA ELEITORAL PERMITIDO POR LEI.
VEJO A REALIDADE BRASILEIRA A PARTIR DOS SOFRIMENTOS PELOS QUAIS A SOCIEDADE SECULARMENTE HUMILHADA, QUER DIZER,OS POBRES E MISERÁVEIS ALIENADOS, “RESERVAS DE MERCADO” E CAMPEÕES DE “MAIS VALIA” DO NEOLIBERLISMO CAPITALISTA. VIVEM ALEATORIAMENTE E NEM MESMO TÊM ALGUMA MÍNIMA BASE HISTÓRICO-POLÍTICO-IDEOLÓGICA QUE POSSA SITUÁ-LAS EM ALGM PARTIDINHO OU PARTIDÃO A SERIÇO DOS GOVERNOS DE PLANTÃO. POR EXEMPLO, OS CENTRÕES DA VIDA. BENEFICIÁRIOS DE VERBAS POLPUDAS DESTINADAS AS SEUS RESPECTIVOS ESTADOS, E NEM ESTAMOS FALANDO DO CHAMADO HOJE “ORÇAMENTO SECRETO” QUE ATRIBUI A UM DEPUTADO OU SENADOR, SEM REVELAR O NOME DO DITO CUJO, O MONTANTE POSSIVELMENTE ELEVADO PARA CONQUISTAR BASE DE APOIO AO GOVENRO POR CONGRESSISTAS. SERÁ QUE A CÉLEBRE FRASE DO GENERAL CHARLES DE GAULLE(1890-1970) ANDA TEM FORÇA DE VERDADEOU, POR OUTRA, É MOTIVO DE PIADA PARA OS BRIOS NACIONALISTAS “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”.
NOSSO POVO, QUE GOSTA TANTO DE MIAMI, NEW YORK, ETC. , DO AMERICANISMO, POR QUE NÃO IMITA TAMBÉM O BIPARTIDARISMO AMERICANO: DEMOCRATA E REPUBLICANO, AO INVÉS DE CRIAR PARTIDINHOS SEM IMPORTÂNCIA ALGUMA COMO EXISTE EM NOSSO PAÍS. ESSA FRAGMENTAÇÃO, A MEU JUÍZO, SÓ SERVE PARA CONFUNDIR MAIS O ELITORADO, BODE EXPIRATÓRIO DO FACASSO DA POLÍTICA BRASILEIRA. E FATO DETERMINANTE DAQUILO QUE PELÉ AFIRMOU HÁ ANOS: “O BRASILERO NÃO SABE VOTAR.”
E DIRIA PORQUE AQUI NÃO TEMOS UMA EDUCAÇÃO ESMERADA COMO NOS PAÍSES CIVILIZADOS DO MUNDO.AQUI SE VOTAM, POR INTERESSES PESSOAIS, ATÉ EM BANDIDOS, MAFIOSOS, OU EM MEMBROS DE FAMÍLIA DE DELINQUENTES. QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCA DOS DEVERES CÍVICOS E CONSTITUCIONAIS, VAI ACREDITAR EM REPRESENTATIVIDADE DE PARLAMENTARES SABENDO QEM ENTRE ENREM EXISTEM INDIVÍDOS INDIDGNOS DE VOTO POPULAR ?
EM GERAL, ESSES PARTIDÕES SÃO BENEFICIADOS COM O SUFRÁGIO DE MAIS DE UM MANDATO, OU DE MANDATOS POR TODA A VIDA, VISTO QUE DETÊM O PODER ECONÔMICO EM SUAS CHAMADAS “BASES ELEITORAIS, ”CURRAIS ELEITORAIS”, “CORONELISMO, MANDONISMOM “VOTO DE CABRESTO”, IMPUNIDADES, COMPRA DE VOTOS ETC., ETC., ETC.
LOCUS APROPRIADO ESSA CHUSMA DE PARTIDOS NANICOS, SEM IDENTIDADE OU QUALUER PROGRMA FACTÍVEL, ESSE ENXAME DE DE OPORTUNISTAS QUE SE METEM EM POLÍTICA APENAS PARA MUDAR DE MOBILIDADE SOCIAL OU DE OPORTUNISMOS COM OS QUAIS AUFEREM BENEFÍCIOS FINANCEIROS OU ALGM CARGO OFERECIDO PELO “TOMA LÁ DA CA”, PRINCIPALMENTE ORIUNDO DO FRACASSADO GOVERNO COLLOR~, LOGO SEGUIDO DO DURÍSSMO GOVERNO DO FHC, EM CUJOS DOIS MANDATOS NUNCA DEU UM AUMENTO SEQUER AOS BARNABÉS DO GOVERNO FEDERAL.
E AINDA UMA VEZ CHAMOU OS APOSENTADOS DE “VAGABUONDOS”, SEGUNDO CORREU A NOTÍCIA PELA IMPRENSA DA ÉPOCA. NO BRASIL, NÃO ME CANSO DE AFIRMAR E REITERAR, SOMOS ÓRFÃOS DE GRANDES HOMENS PÚBLICOS. ISSO É UMA CALAMIDADE NACIONAL.
HOMEM DURO,MÃO DE FERRO. SÓ TEVE UM POMTO POSITIVO EM SEUS GOVERNOS: A CRIAÇÃO DO PLANO REAL. QE DEUS CERTO ATÉ CERTO TEMPO, PORÉM COM AS MUDNAÇAS DE GOVERNOS E E COM MINSTROS DE ECONOMIA DE MÃO DE FERRO, DESTATIZOU MUITO DO PATRIMÔNIO INSTIITUCIONAL BRASILERO E A VIDA ECONÔMICA FICOU COMANDADA PELOS CAPITALISTAS ACABANDO PRATICAMENTE COM O QUE, NO CAMPO DA SAÚDE, TINHA DADO CERTO.
ENTREGOU O SETOR VITAL DA MEDICINA PÚBLICA AOS TUBARÕES DOS COMERCIANTES DOS PLANOS DE SAÚDE QUE SÓ SERVEM A UMA DETERMNDA FAIXA DA CLASSE MÉDIA, HOJE TAMBÉM ENDIVIDADADA, EM PARTE, AAÉ AO PESCOÇO COM A DESVALORIZAÇÃO DO REAL E O ALTÍSSSIMO CUSTO DE VIDA, LEVANDO A CLASSE MÉDIA E OS MENOS FAVORECIDOS A UMA SINUCA FIINANCEIRA A PONTO DE NÃO AGUENTAR OS AUMENTOS CONCEDIDOS PELOS PRÓPRIOS ÓRGÃOS DO GOVERNO.
UM SEGUDO TEMA NÃO CONTEMPLADO DEFRENTE PELOS PRESIDENCIÁVEIS É O ALTÍSSIMO NÍVEL DE VIOLÊNCIA NO PAÍS A PONTO DE HOJE SE TER MEDO SOBRTUDO NAS GRANDES URVESM DE ANDAR NORMALMENTE NAS RUAS. É LADRÃO POR TODO LADO.GOLPISMO, GOLPE D PIX, NETRE TANTAS E TANS OUTRAS VILANIAS DE UM POVO QE NNCA ME PARECEU PACÍFDICO E ORDEIRO. SEQUESTROS, ESTRUPOS, PEDOFILIA, TRÁFICO DE DROGAS,ASSLATOS RELÂMPAGOS, BANCOS EXPLODIDOS PELO NOVO CANGAÇO MUNIDO DE ARMAS PESADAS ATÉ MAIS PODEROSAS DO QUE AS DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, PODERIO ARMAMENTISTA DE FASCÍNORAS EM FACÇÕES QUE SE DIGLADIAM PELO COMANDO DO ALTO TRÁFICO, JUNTO DE OUTRO COMPONENTE PERNICIOSO QUE SÃO AS MILÍCIAS, JÁ ESPALHADAS PELOS QUATRO CANTOS DO TERRITÓRIO NACIONAL.
NEM A TENTATIVA DE O GOVERNO FEDERAL ENVIAR TROPAIS DAS FORÇAS ARMADAS DEU CERTO NO RIO DE jANEIRO., PORQUANTO A CRIMINALIDADE CONTINUA IMPERANDO AINDA COM MAIOR POTENCIAL BÉLICO SEM QUE O GOVERNO FEDERAL EQQUACIONE PLANOS DE DEBELAR OU DIMINUIR SENSIVELMENTE A VIOLÊNCA QUE NOS COLOCA COMO UM DOS PAÍSES MAIS VIOLENTOS DO MUNDO. EMPARELHANDO-SE COM A VENEZUELA SEM QE AQUI SE TENHA UMA GUERRA CIVIL. SOMOS O PAÍS DAS BALA S PERDIDAS CEIFANDO AS VIDAS DE CRIANÇAS, JOVENS,GERALMENTE NEGROS E POBRES, ADULTOS E VELHOS. ORA, ESSAS MAZELAS CRôNICAS ACIMA REFERIDAS, A MEU VER, SÃO DESVIOS GRITANTES CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL. A SEGURANÇA NACIONAL NÃO É TÃO-SOMENTE DEFENDER ASN OSSS FRTEIRAS CTRAA INVASÃO DE POVOS INIMIGOSM MAS DE CUIDAR DA INTEGRIDADE FÍSICA DE SUA SOCIEDADE.UMA SCIEDADE QUE VIVE ALT ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NÃO EOBREVE A SUA DEFESA INTERNA E SERA MOTIVO DE CAOS SOCIAL E DE UM GOVERNO ACÉFALOÇ. CABE AO GOVERFNO FEDERAL ZELAR PELA TRANQUILIDADE E BEM-ESTAR DO SEU CIDADÃO. PARA ISSO DEVE CONTAR COM UM POLÍCIA MILITAR PREPARADA E VALORIZDA ASSIM COMO UMA POLÍCIA CIVIL RESPEITADA E COMPETENTE.. E O OBVEETIVO PRIMAILA DE CADA UMA É A SEGURNÇA DA POPULAÇÃO. EM TODOS OS SEGMENTOS SOCIAIS., NO ASFALTO E NAS FAVELAS. NA CIDADE E NO CAMPO. UMA CIDADEM UMA METRÓPOLE NÃO PODEM FICAR SOB A AMEÇAA DO MEDO DE SER MAIS UMA VÍTMA DE FACÍNORAS..
POIS BEM, NEM LULA NEM TAMPOUCO BOLSONARO DISCUTIRAM ESSES DOIS GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS BRASILEIROS. ATÉ PARECE QUE O PAÍS VIVE UM OÁSIS DE SEGURNAÇA E DE BEM-ESTAR NA SOCIEDADE VIOLENTA E ASSUSTADORA QUE ENFRENTAMOS NO COTIDIANO BRASILEIRO.
CONSTITUI MAIS UMA VERGONHA NACIONAL PARA OS NOSSOS DIRIGENTES DOS TRÊS PODERES. HOJE, SE VIRARMOS MAIS UMA VÍTMA FATAL DESSAS CHAGAS NACIONAIS, NOTADAMENTE A VIOLÊNCIA.