UMA SITUAÇÃO EXTREMA E INSUPORTÁVEL: A ATUAL E ALTÍSSIMA CRIMINALDADE BRASILEIRA
Por Cunha e Silva Filho Em: 15/07/2025, às 07H18
UMA SITUAÇÃO EXTREMA E INSUPORTÁVEL: A ATUAL E ALTÍSSIMA CRIMINALIDADE BRASILEIRA
Até parece que não temos as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Guarda Nacional, a Policia Militar, a Polícia Civil, para defenderem as pessoas de todas as classes há tempos à mercê dos bárbaros sanguinários que cantam de galo e não arredam os pés das suas "prerrogativas, " i.e., das "impunidades sagradas" e naturalizadas pelos poderes públicos. os quais mandam e desmandam nos morros e nas periferias das grandes cidades brasileiras.
O governo federal fica silnecioso para tratar urgentemente dessa questão tão nociva e asfixiante nas suas deletérias consequências de enormes perdas de crianças inocentes com balas perdidas, as quais igualmenate atingem todas as idades e níveis sociais, inclusive um grande número membros das instituições de segurança, pública como policiais militares. s policiais civis.
Uma sociedade com a nossa se caracteriza por baixíssimo nível de mobilidade na pirâmide social e, por conseguinte, uma sociedade solidamente estratificada; Diante desse problema maior enfrentado pela Nação não se ouve uma palavra de esperança da parte do primeiro mandatário do gabado e decantado Estado Democrático de Direito..
Na realidade, me parece que os três heterônimos do Sr Lula da Silva não desejam atacar com tenacidade, firmeza e coragem esse mal maior da vida social brasileira - a questão mais desafiadora do pais tem sido, ao longo de quase três mandatos do Sr. Lula da Silva , por ele resistentemente negligenciada. Isso é sintomático e merece profunda reflexão e análíse dos anatropólogos, sociólogos. educadores. juristas e gestores de nosso país órfão da segurança por parte sobretudo do govern federal, diante dao vazio administrativo a que está relegada a administração incompetente do governo petista. Enquanto isso, o silêncio que deveria ser eloquente do atual Presidente, no tocante à alta violência no Brasil, dá sobejamente o que pensar das premissas político-ideológico-eleitorais.
FRANCISCO DACUNHA (CUNHA E SIVA FILHO)