[Flávio Bittencourt]

O filho mais velho do Coronel Kadafi, ferido, já está preso

De acordo com a agência espanhola EFE, Seif al Islam, filho mais velho do ex-líder líbio morto ontem, foi capturado em Zliten, ao leste de Trípoli, e está recebendo atendimento médico pelos ferimentos que sofreu.

 

 

 

 

 

 

O FILHO MAIS VELHO DE KADAFI -

SEIF AL-ISLAM QADDAFI (nascido em 1971) -,

QUE JÁ CONSEGUIRAM CAPTURAR,

ENTRETANTO, infelizmente, DESFECHANDO-LHE

FERIMENTOS, que neste momento

estão são sendo cuidados por

equipe médica em Trípoli, Líbia:

 

 

 

 

 

  

 

 

 

  

(http://righttruth.typepad.com/right_truth/2011/02/saif-al-islam-al-qaddafi.html)

 

   

 

 

UK nurse on life in a Tripoli hospital

(http://www.onenewspage.co.uk/n/Front+Page/74msa1twe/VIDEO-UK-nurse-on-life-in-Tripoli.htm)

 

 

 

 

 

"TRÍPOLI, Líbia, 21 Out 2011 (AFP) - Depois da morte de Muamar Kadhafi e de um de seus filhos, Muatasim, a justiça internacional segue em busca apenas de Seif al-Islam, o filho que era considerado o herdeiro político do ex-ditador.

Os outros filhos de Kadhafi e sua esposa Safiya morreram ou estão refugiados na Argélia ou Níger.

- SAIF AL-ISLAM, o ex-reformista

Geralmente apresentado como o futuro sucessor do pai, Saif al-Islam ("Espada do Islã" em árabe) é o primeiro filho de Muamar Kadhafi com a segunda esposa, Safiya Farkash.

Nascido em 25 de junho de 1972, doutor em Filosofia pela London School of Economics e considerado durante muito tempo um "reformista", Saif al-Islam ficou conhecido pelo papel de mediador no caso das enfermeiras búlgaras libertadas em 2007 após oito anos de detenção. Também negociou os acordos de indenização às família das vítimas do atentado de Lockerbie.

No entanto, ele prometeu "banhos de sangue" no início da rebelião e atualmente está sendo procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.
(...)"
 

(http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/10/21/familia-kadhafi-dizimada-saif-al-islam-e-o-unico-ainda-procurado.jhtm)

 

 

 

 

                         HOMENAGEANDO OS MÉDICOS LÍBIOS E

                         TODAS AS PESSOAS, NASCIDAS NA LÍBIA (OU PARA LÁ MIGRADAS)

                         QUE TRABALHAM NA ÁREA DE SAÚDE,

                         SALVANDO VIDAS E MINIMIZANDO DANOS INTENCIONAL OU

                         ACIDENTALMENTE PROVOCADOS NOS CORPOS DE

                         NOSSOS SEMELHANTES

 

 

 

 

21.10.2011 - De acordo com a agência espanhola EFE, Seif al Islam, filho mais velho do ex-líder líbio morto ontem, foi capturado em Zliten, ao leste de Trípoli, e está recebendo atendimento médico pelos ferimentos que sofreu - O filho mais velho do Coronel Kadafi, ferido, já está preso.  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

 

 

"Filho mais velho de Gaddafi é capturado, afirma rebelde a TV

21/10/2011 - 11h00 | do UOL Notícias

 
Atualizado em: 21/10/2011 - 11h29 
  
 
 
Seif al Islam, filho mais velho do ex-líder líbio Muammar Gaddafi, foi capturado nesta sexta-feira (20) em Zliten, ao leste de Trípoli, e está recebendo atendimento médico pelos ferimentos que sofreu, anunciou Chaouch Ali, um dos chefes militares dos insurgentes à rede de televisão "Al Arabiya".

Por telefone, Ali disse que nas próximas horas serão divulgadas imagens em vídeo de Seif al Islam.

Gaddafi, que foi capturado e morto nesta quinta-feira pelos rebeldes, será enterrado nesta sexta-feira em local secreto, anunciou Mohammed Essayeh, membro do Conselho Nacional de Transição (CNT) à rede de televisão "Al Jazeera".

O ex-líder será sepultado de acordo com o rito muçulmano, mas sem a presença de um grande número de pessoas, disse Essayeh.

O legista que examinou o cadáver de Gaddafi assegurou à Al Arabiya que a causa da morte do ex-líder líbio foi o disparo de uma bala em sua cabeça. "Gaddafi estava ligeiramente ferido, mas vivo. Depois recebeu uma bala na têmpora que saiu pela testa e outra no estômago que causou grandes danos", explicou o médico Ibrahim Tika. 

Integrantes do CNT líbio afirmaram nesta quinta-feira que Gaddafi foi detido vivo e que morreu quando era transportado para a cidade de Misrata.

Mahmoud Jibril, primeiro-ministro do governo de transição, assegurou ontem em entrevista coletiva em Benghazi que o ex-líder recebeu um disparo na cabeça durante um tiroteio entre seus seguidores e as forças revolucionárias.
 

Os anos no poder

O legista, que espera autorização do CNT para realizar a autópsia do corpo do ex-didator, referiu-se também a Mutassim, filho de Gaddafi, que morreu pouco depois de seu pai.

Segundo o médico, seu corpo apresentava marcas de bala a alguns centímetros do pescoço, nas costas e nos braços. Tika afirmou que o ferimento no pescoço parece ser de um projétil de arma pesada.

Imagens divulgadas hoje pela Al Arabiya mostram Mutassim ferido mas ainda vivo. Deitado numa manta, no que parece ser um quarto, o filho de Gaddafi movimenta a cabeça e não se vê nenhum ferimento em seu pescoço."

(http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/10/21/filho-mais-velho-de-kadafi-e-capturado.jhtm)

 

 

 

 

 

Moammar

(http://righttruth.typepad.com/right_truth/2011/02/saif-al-islam-al-qaddafi.html)