[Flávio Bittencourt]

Morre em acidente de helicóptero a namorada do filho do governador do RJ

Além de Mariana Noleto, que possivelmente se tornaria nora do gov. Sérgio Cabral Filho, faleceram, infelizmente, Jordana Kfouri, mulher do empresário Fernando Cavendish, e o empresário Marcelo Mattoso Almeida, entre outras pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

SÉRGIO CABRAL [SÉRGIO CABRAL FILHO, GOVERNADOR DO RJ] ACOMPANHA BUSCAS POR SUA NORA VÍTIMA DA QUEDA DE HELICÓPTERO,

Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=0gc9XubJ-iM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Jordana Kfuri Cavendish estava na aeronave com o filho Lucas |

Foto: Reprodução da Internet (LEGENDA DO JORNAL O DIA, Rio)

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/helicoptero_com_a_namorada_do_filho_do_governador_sergio_cabral_cai_na_bahia_172079.html 

 

 

  

 

 

TURBINA E PONTA DE ASA

DE JATO DA TAM (COMPANHIA AÉREA

BRASILEIRA cuja maioria acionária, quando

se projetou no contexto da aviação comercial

brasileira, pertenceu ao saudoso Comte. Rolim)

TAM Fokker 100 em vôo (foto Daniel R.Carneiro)

(http://www.cruising.com.br/portal/noticias/artigos_det.php?id_art=27)

 

 

 

 

 

O COMANDANTE ROLIM,

TRABALHANDO

O legendário Comandante Rolim Adolfo Amaro acompanhando o trabalho do setor de reservas, nos anos 90 (foto Daniel R.Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

(http://www.cruising.com.br/portal/noticias/artigos_det.php?id_art=27)

 

 

 

 

 

O DR. ULYSSES GUIMARÃES,

QUE PRESIDIU A ÚLTIMA ASSEMBLÉIA

CONSTITUINTE BRASILEIRA:

FALECEU EM ACIDENTE DE HELICÓTERO

NA COSTA SUDESTE DO BRASIL:

(http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI12330-15273,00.html)

 

 

 

 

"(...) Comandante Rolim

Rolim Adolfo Amaro nasceu em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, em 1942, e foi um empresário de sucesso no ramo da aviação civil. Foi piloto da empresa Táxi Aéreo Marília (TAM), na década de 1960, quando transportava cargas e passageiros entre os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso ,em pequenos aviões. Em 1971, acede como sócio da empresa mariliense com 33% das ações. Porém, já no ano seguinte, adquire metade das ações da companhia e adquire a direção. Em 1976, já tinha 76% da TAM. Atualmente, a TAM é a maior empresa da América Latina e têm vôos regulares para todo o continente americano e Europa. O Comandante Rolim, como ficou conhecido o dono da TAM, ironicamente morreu em um trágico acidente de helicóptero em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, no dia 8 de julho de 2001. (...)"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Sentidas condolências às famílias das vítimas, enlutadas,

e, particularmente, aos familiares de Mariana Noleto,

a seu namorado, aos pais deste último e ao eminente 

Dr. Sérgio Cabral, que foi o editor de O PASQUIM, e

à sua senhora,  Dª. Magali de Oliveira Cabral Santos,

avós de Marco Antônio Cabral"

(O RESPONSÁVEL PELA COLUNA "Recontando...")

 

 

 

 

 

18.6.2011 - Notícias trágicas deixam países abalados - A morte da Srta. Mariana Noleto, que possivelmente se tornaria nora do atual governador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sérgio Cabral Filho, deixam os brasileiros perplexos e consternados. (Quando a notícia chegou ainda não se tinha certeza de que ela havia falecido no acidente de helicóptero acontecido na praia de Ponta de Itapororoca, no distrito de Trancoso, Porto Seguro-BA, mas depois a imprensa divulgou [VIDE, ADIANTE, SEGUNDA MATÉRIA REPRODUZIDA, do jornal O DIA, do Rio] a infausta confirmação do óbito da namorada do neto do eminente Dr. Sérgio Cabral [pai].)  F. A. L. Bittencourt ([email protected])

 

 

 

 

"Queda de helicóptero deixa quatro mortos na Bahia; namorada do filho do governador do Rio está desaparecida

18/06/2011 - 08h19 | do UOL Notícias

 
 

Joá Souza/Agência A Tarde/AE

 

Homem arrasta para fora do mar peça do helicóptero que caiu na praia de Ponta de Itapororoca

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado em: 18/06/2011 - 10h15

A queda de um helicóptero com sete pessoas a bordo na praia de Ponta de Itapororoca, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA), deixou quatro mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. As outras três pessoas estão desaparecidas.

O helicóptero, um Esquilo prefixo PR-OMO, caiu por volta das 18h45 de sexta-feira (17). Na mesma noite, os corpos de duas crianças e de uma mulher foram resgatados no mar. A outra vítima chegou a ser levada ao hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas morreu na madrugada deste sábado.

Entre os desaparecidos está Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Os demais desaparecidos são Jordana Kfouri, mulher do empresário Fernando Cavendish, e o empresário Marcelo Mattoso Almeida.

Segundo o tenente Grimaldi, que participa das buscas, foram resgatados os corpos da babá Norma Batista de Assunção e das duas crianças que se encontravam no helicóptero: Gabriel Kfouri, de 2 anos, e Lucas, 3. Fernanda Kfouri foi resgatada com vida, mas morreu no hospital.

O filho do governador escapou do acidente pois iria no voo seguinte. Já Sérgio Cabral teria embarcado em um voo anterior.

O helicóptero decolou do aeroporto da cidade com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, ao norte da praia do Outeiro, ainda no distrito de Trancoso. A aeronave teria caído no mar, a  500 metros da praia. No local havia uma forte neblina --este é um período de muita chuva na região.

O helicóptero era pilotado pelo empresário Marcelo  Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort.

Equipes de bombeiros e da Marinha continuam, na manhã deste sábado, as buscas no mar pelas vítimas desaparecidas. O chefe do gabinete civil do governo do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, viajou para o local do acidente para acompanhar os trabalhos.

*Com informações de Heliana Frazão, em Salvador"

(http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/18/queda-de-helicoptero-deixa-quatro-mortos-na-bahia-namorada-do-filho-do-governador-do-rio-esta-desaparecida.jhtm)

 

 

 

===

 

 

 

"Morre única sobrevivente de queda de helicóptero

 

POR ALINE SALGADO

Rio - A família de Mariana Noleto confirmou que a jovem que faleceu no Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na Bahia, na madrugada deste sábado era Fernanda Cavendish, irmã da socialite Jornada Kfuri Cavendish.

Apesar de haver indícios de que Mariana Noleto também não teria conseguido sobreviver à queda do helicóptero na noite de sexta-feira, a família ainda tem esperanças.

"Para nós, enquanto não acharem o corpo, ela estará desaparecida. Estamos rezando", afirmou o tio materno de Mariana, Victor Massena. Segundo Victor, antes de embarcar Mariana teria falado ao telefone com a família e informado que o tempo em Porto Seguro estava bom.

A aeronave que levava Mariana Noleto, namorada do filho de Sérgio Cabral, Marco Antônio, caiu ontem, às 18h40, na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, a 740 km de Salvador. No helicóptero estavam Marcelo Almeida, piloto, empresário e sócio do Jacumã Ocean Resort; a socialite Jordana Kfuri Cavendish, o filho Lucas; Fernanda Cavendis, irmã de Jordana; a babá e mais uma outra criança, ainda não identificada. O grupo seguia para o Jacumã Ocean Resort, onde encontraria Sérgio Cabral e a família.

Equipes de mergulhadores da Marinha retomaram por volta das 6h as buscas pelas três vítimas que ainda faltam ser resgatadas do acidente."

(http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/morre_unica_sobrevivente_de_queda_de_helicoptero_172089.html)

 

 

 

 

 ==

 

 

 

 

RESUMO BIOGRÁFICO DO

PAI DO SENHOR GOVERNADOR ATUAL

DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (BRASIL),

Wikipédia :

 

 

"Sérgio Cabral

 
Sérgio Cabral
Nome completo Sérgio Cabral Santos
Nascimento 17 de maio de 1937 (74 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Nacionalidade  Brasileira
Ocupação jornalista

Sérgio Cabral (Rio de Janeiro, 17 de maio de 1937) é um jornalista, escritor, compositor e pesquisadorbrasileiro.

Biografia

Nascido no bairro de Cascadura, na capital fluminense, criado em Cavalcante, órfão de pai desde os quatro anos de idade. Começou sua carreira em 1957 como repórter policial do Diário da Noite, jornal vespertino dos Diários Associados. Em 1969, já como editor político do Última Hora, juntou-se a Jaguar e Tarso de Castro para a criação d'O Pasquim.

Durante ditadura, foi preso por seu ativismo no jornal. Já foi, também, vereador da cidade do Rio entre 1983 e 1993. Neste mesmo ano foi chamado para ser conselheiro do Tribunal de Contas, cargo que ocupou até maio de 2007, quando resolveu se aposentar.

É pai do jornalista e político Sérgio Cabral Filho, atual governador do estado do Rio de Janeiro.

Obras

  • As Escolas de Samba - o que, quem, onde, como, quando e porque (1974)
  • Pixinguinha, Vida e Obra (1977)
  • ABC do Sérgio Cabral (1979)
  • Tom Jobim (1987)
  • No Tempo de Almirante (1991)
  • No Tempo de Ari Barroso (1993)
  • Elisete Cardoso, Vida e Obra (1994)
  • As Escolas de Samba do Rio de Janeiro (1996)
  • A Música Popular Brasileira na Era do Rádio (1996)
  • Pixinguinha Vida e Obra (1997)
  • Antonio Carlos Jobim - Uma biografia (1997)
  • Livro do Centenário do Clube de Regatas Vasco da Gama (1998)
  • Mangueira - Nação Verde e Rosa (1998)
  • Nara Leão - Uma biografia (1991)
  • Ataulfo Alves (2009)

Ligações externas