Lançamento de Poemas Insidiosos

O poeta  Caio Negreiros convida para o lançamento de Poemas Insidiosos. O novo livro será apresentado dia 5, quarta-feira, na Livraria Anchieta da Dom Severino, em Teresina. 

O livro “Poemas Insidiosos” de Caio Negreiros é editado pelaFundação Quixote e Avant Garde Edições será lançado no próximo dia 05 de dezembro de 2012, às 18h, na Livraria Anchieta, Av. Dom Severino, 1104/ Bairro de Fátima. A coordenação editorial e a produção gráfica são assinadas por Marleide Lins, com ilustrações do artista plástico Gabriel Archanjo.

Segundo o prof. Carlos Evandro Eulálio, o poeta Caio Negreiros, com o livro Poemas Insidiosos, consolida-se em nosso meio como um artista que vem construindo sua identidade literária, pela criação de poemas curtos, sem, no entanto, nada a dever ao poema-minuto da primeira fase do modernismo brasileiro, isto porque, de uma forma singular e original, cria com o vigor da síntese de um haicai poemas que se manifestam com lucidez e objetividade os anseios e as inquietações do poeta contemporâneo. 

O autor já publicou “A decadência das horas” em 1993, “Portal do Hades”, em 1996, e “Sobras do dia”, em 2002. Participou das coletâneas literáriasNordestes, através da Fundação Joaquim Nabuco e SESC/São Paulo; Baião de Todos, Editora Corisco e Teresina um olhar poético, pela FCMC. Alguns poemas publicados em revistas eletrônicas: www.germinaliteratura.com.br,www.amusaesquecida.com,www.gargantadaserpente.com,www.sarauagora.blogspot.com,www.portalentretextos.com.br.

Além de poeta, Caio Negreiros é Procurador do Município de Teresina e estudante de música.

Aguarde conversa em áudio com o autor.