Coleção Centenário: mais volumes lançados

“Aldeamento dos Acoroás”. Esse é o título de um dos lançamentos da coleção de clássicos da história e da literatura piauiense, editados pelo parceria entre a Academia Piauiense de Letras e  o Senado Federal. O livro é de autoria do historiador Reginaldo Miranda, que atualmente preside a instituição. O estudo de Miranda consiste em apenas uma das quarenta obras que o convênio com a Casa Legislativa editará até o ano do centenário da APL. 

A sessão de lançamento ocorreu dia 25 de outubro, na sede do sodalício, ocasião em que se relançaram, além de Aldeamento dos Acoroás”, os livros Nebulosas, de Antônio Chaves, e  Apontamentos de biográficos de alguns piauienses ilustres e de outras pessoas notáveis que ocuparam cargos importantes da província do Piauí, de Miguel de Sousa Borges Leal Castello Branco.

As apresentações das obras foram realizadas, respectivamente, pelos acadêmicos Fonseca Neto, Francisco Miguel de Moura e Herculano Moraes. Ouça o discurso do professor Fonseca Neto em apresentação ao livro de Reginaldo Miranda.