0

O Grande Mistério, não é a Morte, mas sim, a Vida. A Vida vive-se muito pouco.
A Morte parece ser eterna — de vez em quando. Ela se encarna na Terra, vive mil coisas, mil criações.
Dizem que o sexo é maldito, mas, sem ele, não haveria Vida de espécie alguma sobre a Terra. Dizem também que o sexo foi a maldição do Paraíso — o sexo se tornou Carne — por isso um enviado de Deus, segundo a doutrina Católica, nasceu sem a intervenção do sexo.
Milhares de mundos, planetas, giram no espaço sem fim; desde que a Polaridade organize o Cosmos, o Positivo usando o Negativo para não se chocarem, não se destruírem, a "Criação" permanece. A Criação só existe devido à Polaridade.
No Hinduísmo, Brahma é o Criador, Vishnu, o Conservador da Obra de Brahma, Shiva o Transformador, do Universo inteiro, não somente do planeta Terra.  O Universo deveria ser uma morada só, isto é, minha Alma deveria fazer frente às diversas galáxias, ter a Essência dos outros mundos nas suas metamorfoses universais; mas, segundo a Antroposofia, só temos acesso às camadas espirituais do nosso planeta.
O Livro dos Mortos (Egito) fala sobre o Espírito e a Alma, mas não menciona os numerososs mundos que rolam nas inúmeras galáxias. Os deuses chefes do Mundo dos Mortos, Maat, Osiris, Ísis, Horus, Anubis, Seth, todos eles, os deuses, se misturam com as almas e os Espíritos, porém não há menção nem do "nascimento" nem da morte dos "planetas" e estrelas. A Lua e o Sol estão no Livro dos Mortos como "Polaridade" positiva e negativa na criatividade, na vida do planeta Terra. A Humanidade, os animais, os vegetais, os minerais se metamorfoseiam e se recriam. Que deus é responsável no Livro dos Mortos por um planetóide que, deixando sua órbita, irá ocasionar uma catástrofe nos Céus?