O romance Teatro do Amazonas, publicado originalmente em Blocos Online e publicado também em Entre-textos apresenta aos leitores - de modo especial aos muitos leitores barrenses que confessaram ao sítio a leitura da narrativa para conhecer mais o conterrâneo Fileto Pires Ferreita - fotografias de alguns homens públicos e artistas, assim como de prédios ilustres, transformados em elementos da trama escrita pelo crítico literário, professor, romancista e poeta Rogel Samuel. Conheça algumas das referências que ocuparão o imaginário de sua leitura e acompanhe quinzenalmente na coluna Teatro do Amazonas cada novo capítulo do romance.

CASA DE EDUARDO RIBEIRO

1. Casa do Governador Eduardo Ribeiro; o governador Eduardo Ribeiro e a chácara dele, onde faleceu.

2. Governador e barrense Fileto Pires Ferreira e o Palácio de Eduardo Ribeiro, nunca concluído.

3. Teatro do Amazonas

4. Waldemar Scholz e seu palacete.

4 Banco de Manaus e DE ANGELIS

5. Violinista e professor de música Adelelmo do Nascimento, o idealizador da planta do Teatro do Amazonas Crispin do Amaral e o maestro Joaquim Franco

_______________

ADQUIRA O AMANTE DAS AMAZONAS, DE ROGEL SAMUEL

                                                 

Código Interno : 01077/7B
Título : Amante das Amazonas, O
Autor : Rogel Samuel
Coleção : Saga do País Chamado Brasil - Volume 2
Sinopse : O romance foi inspirado por fotografias (que estão no livro) das ruínas do navio "Adamastor", na praia de São Raimundo, nos arredores de Manaus. Cerca de 100 livros foram lidos e 10 anos de trabalho para escrever este livro. O enredo gira em torno de um Palácio, construído no meio da selva e da misteriosa origem da fortuna do protagonista. Uma obra notável para quem gosta do entrelaçamento de ficção e realidade. Baseado em fatos reais, históricos, conta a saga do ciclo da borracha, do apogeu e decadência do vasto império amazônico na maior floresta do mundo. "Quem começa a ler a primeira página só consegue largar quando finda, tal é a grandiosa narrativa do livro", escreveu Luiz Alberto Machado. "O AMANTE DAS AMAZONAS" foi objeto do Mestrado de: LIMA, Lucilene Gomes. Ficções do ciclo econômico da borracha: estudo comparativo dos romances A Selva, Beiradão e o Amante das amazonas. 2006. 146 f. Dissertação (Mestrado) - Mestrado em Letras, Universidade Federal do Pará, Belém, 2006.
ISBN : 85-319-0690-3
Preço : R$31,00
Peso : 180gr
Página : 168pp
Formato : 21x14cm
Acabamento : Brochura
Assunto/Tema : Romance

  COMPRE O ROMANCE PELA INTERNET: www.villarica.com.br/itatiaia/index.htm

 

>