Na quinta-feira, 31.01, transcorreu festivo encontro de escritores em Boa Vista, com lançamento de livros e noite de autógrafos. A festa literária aconteceu  no Centro de Convenções Jardins Casa-Grande, localizado no coração de Boa Vista. Além do lançamento de livros, o evento contou com a participação de outros artistas, que produzem arte dentro e fora do Estado de Roraima. Entre os escritores com livros publicados, a professora universitária, crítica literária e poetisa Rosidelma Fraga, que lançou seu mais recente livro “Amor amante”.
 
O evento cultural foi coordenado pelos empresários Ândria Bonfim e Lincoln Costa Valença, que criaram o espaço para divulgar a produção artística regional e valorizar os artistas da Terra de Makunaima. Por sua vez, a organização ficou a cargo dos escritores Cristino Wapichana, Rosidelma Fraga e Devair Fiorotti.
 
Além dos organizadores do evento, foram convidados mais quatro autores para participarem do encontro cultural e divulgarem suas obras literárias: Sony Ferseck, Zezé Maku, Débora Menezes e José Vilela. O encontro, que teve início a partir das 19 horas, foi animado por músicos locais, contando com exposição de arte e de fotografias, e degustação de pratos da culinária regional.
 
Todos os autores convidados estiveram expondo, vendendo e autografando seus livros. Além de Rosidelma Fraga, que lançou o livro “Amor Amante”; Débora Menezes lançou seu livro “Amor Roxo”; o jornalista José Vilela apresentou “Índios em luta pela vida”, versão compacta do Xununu Tamu.
 
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
 
O Centro de Convenções Jardins Casa Grande é um novo espaço cultural, criado pelos empresários Ândria Bonfim e Lincoln Valença, localizado na rua Bento Brasil, nº 835, no centro de Boa Vista, Roraima
(Com informações do escritor José Vilela)

 

Na foto, a escritora Rosidelma Fraga.