Em sua 10ª edição, a série Encontro com os escritores recebe a premiada escritora Marina Colasanti, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. O evento gratuito acontece no dia 31 de julho, às 19h, e será mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. É necessário inscrever-se aqui..

Foto

Marina Colasanti

Nascida em Asmara, na Eritreia, Marina Colasanti viveu em Trípoli, percorreu a Itália em constantes mudanças e transferiu-se com sua família para o Brasil. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant’Anna e tem duas filhas. Viajar foi, desde o início, sua maneira de viver. Assim, aprendeu a ver o mundo com o duplo olhar de quem pertence e ao mesmo tempo é alheio. A pluralidade de sua vida transmitiu-se à obra. Pintora e gravadora de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura. Jornalista e poeta, publicou livros de comportamento e de crônicas. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras.

Foto

Manuel da Costa Pinto

Mediador - Manuel da Costa Pinto é jornalista e mestre em teoria literária pela USP. Colunista da revista “sãopaulo”, do jornal Folha de S. Paulo. Autor de Paisagens Interiores e Outros Ensaios (B4), Antologia Comentada da Poesia Brasileira do Século 21, Literatura Brasileira Hoje (ambos pela Publifolha) e Albert Camus – Um Elogio do Ensaio (Ateliê); organizou e traduziu A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus (Record).