[Da redação de Entretextos]
 
Todas as grandes obras da engenharia piauiense reunidas em um só livro. Esse é o propósito de Engenharia Piauiense, livro recém-lançado em Teresina, de autoria do professor, engenheiro, historiador e membro da Academia Piauiense de Letras Cid de Castro Dias. 
 
Autor de vários livros sobre história do Piauí, o escritor Cid Dias reaparece, nessa obra, segundo Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio/SENAC/SESC, com esse estudo de fôlego que “expõe, através de fatos ilustrativos e resenhas bem elaboradas, a importância da engenharia no progresso das cidades, interligando, restaurando, instaurando novas concepções de arquitetura, contribuindo para a mobilidade urbana e mostrando o talento, o poder criativo e a capacidade empresarial do povo piauiense”.
 
Engenharia Piauiense focaliza obras que vão da fundação de Teresina até a administração do atual governador do Piauí. Passeia ainda pelas obras construídas pelos prefeitos que conduziram os destinos da cidade fundada por José Antônio Saraiva. Destaca, também, o nome de alguns engenheiros que se notabilizaram no Estado.
 
Em prefácio ao livro, o escritor Herculano Moraes, da Academia Piauiense de Letras, escreve que Engenharia Piauiense se trata de “obra perfeita, completa, retrato vivo da realidade urbana das cidades e do gênio criativo de engenheiros e arquitetos que construíram o que temos de melhor em arquitetura e arte”.
 
Assista à entrevista do escritor Cid Dias sobre a obra, concedida ao Sarau 16, da TV Assembleia, comandado pelo apresentador Otávio César.