R$ 30,00
Comprar

Resumo:

 “Gavião Vaqueiro" é o primeiro livro de Assis Brasil a ser editado no Piauí - afora a tetralogia que engloba os romances “Beira Rio Beira Vida”, “A Filha do Meio-Quilo”, “O Salto do Cavalo Cobridor” e “Pacamão”. Assis Brasil assinala que o "Gavião..." é um ecologista aventureiro que entende a natureza, os bichos, os índios. "É uma gostosa aventura de um sábio que conhece tudo da floresta, de seus habitantes", argumenta o autor. 

 
O personagem central já é conhecido de quem trabalha a produção literária de Assis Brasil. Agora, o personagem surge em aventuras de tirar o fôlego. "Gavião Vaqueiro" reúne, de acordo com o autor, as qualidades e os valores de um ser humano incomum: amizade, perseverança, honestidade, amor, servidão humana.
 
Vivendo sempre o seu momento, o personagem leva muto à séio o pensamento indiano que diz "O homem que vive os eu momento, jamais envelhece, é sempre inocente, curioso, deslumbrado. Cada momento é uma surpresa, uma revelação".
 
Os personagens a que o nosso herói Gavião Vaqueiro vai se referindo estão diretamente ligados à sua vida: são homens, mulheres, fazendeiros, companheiros de viagem, bichos e plantas. "Nesta aventura, Gavião Vaqueiro se perde na floresta; vai passar por muitas dificuldades, fome, sede, solidão, medo", ressalta Assis Brasil, destacando, entre risos, que a obra é para jovens de 8 a 80 anos.”
 
www.portalodia.com

Autor: Assis Brasil
Editora: Nova Aliança
Páginas: 114
datapublicacao: 2013-04-07