(86) 3233 9444 / 9 9995-3398

Livro marca a estreia do professor-escritor na literatura infantil

Livro marca a estreia do professor-escritor na literatura infantil

O rato da roupa de ouro, 11º. livro do professor, escritor e editor Dílson Lages foi o foco da coluna do Jornalista, romancista e crítico literário José Castello, no suplemento cultural Prosa e Verso  do  jornal O Globo, em 30.11.2014.

 Com o título A matéria do poder, Castello fez detalhada análise discursiva da alegoria que sustenta a narrativa. Resumindo a essência da obra, o crítico ressalta que a “estória de Dílson Lages Monteiro conduz seus pequenos leitores a uma confrontação precoce (e divertida) com a fragilidade dos valores humanos”. Leia o texto na integra.

O rato da roupa de ouro marca a estreia do autor na literatura infanto-juvenil. Depois de publicar livros de poemas, romances, ensaios e livros didáticos, o professor, que escreve livros de refinada linguagem, conta neste livro uma estória de exaltação às virtudes.

Explicando brevemente o teor da nova obra, o escritor resume: "Um rato mandão e ambicioso tem, por força de um acaso, a chance de mudar sua vida e a de outros bichos, mas escolhe  apenas ser mais mandão e mais ambicioso. Por isso, paga um preço alto."

Ouça entrevista de Dílson Lages sobre O rato da roupa de ouro.

 Conheça O rato da roupa de ouro, na interpretação de Talita do Monte.

 

 

Onde comprar: Livrarias Entrelivros (86-3234-1471) ou Livraria Online de Entretextos.